Notícias
AGE do Sinoreg/SP estabelece reajuste de 1,65 % sobre salário base a partir de novembro
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesta segunda-feira (30.10) na sede do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP) foi aceita a proposta de aumento de 1,65% no salário base, enviada pelo Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo (SEANOR) e que já entrará em vigor neste mês de novembro.
O presidente do Sinoreg-SP, Cláudio Marçal Freire, iniciou a sessão com um minuto de silêncio em respeito à memória de José Antonio Michaluat, 7º Registrador de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica de São Paulo, que faleceu no último sábado (28.10).
Outro item apresentado foi o parcelamento das férias de funcionários em até 3 períodos, proposta que foi acolhida por unanimidade.
Além disso, também foi debatida a “Contribuição Negocial”. Por conta da recente modificação na legislação trabalhista, a “Contribuição Sindical” que era obrigatória, deixou de existir. Para a manutenção do Sindicato o que passará a valer é a “Contribuição Negocial”, e os valores de arrecadação deverão ser estabelecidos na próxima reunião, prevista para o mês de dezembro.
De acordo com Oscar Paes de Almeida Filho, diretor tesoureiro do Sinoreg/SP o valor recolhido pela “Contribuição Negocial” será quantificado conforme a realidade de cada cartório. “Todos os acordos devem discorrer de forma amigável, com reajustes razoáveis pensando em toda a situação da classe”, esclareceu.
Para finalizar, Cláudio Marçal falou do balanço positivo da Assembleia. “Assunto importantes foram definidos hoje, como a contraproposta de 1,65% em cima do valor do salário base, a cláusula da Contribuição Negocial que foi aceita, assim como as férias em períodos parcelados. De um modo geral a reunião teve grande aproveito”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa