Notícias

VIII Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico será dias 29 e 30 de novembro

Evento será realizado pelo Instituto Governança de Terras

31-10-2022

O Instituto Governança de Terras (IGT) promoverá, nos dias 29 e 30 de novembro, o VIII Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico, que será realizado no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O evento tem como objetivo debater a problemática da posse e da propriedade da terra, cada vez mais presente na agenda nacional e internacional, principalmente quando perpassa outras questões relevantes para a conquista de um desenvolvimento sustentável. O seminário terá a participação do oficial do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa.

Durante o seminário serão abordados assuntos como integração de cadastros; avanços no serviço registral; regularização fundiária; desmatamento na Amazônia, entre outros. Além disso, o seminário promoverá apresentações acadêmicas de pesquisa; oficinas com palestrantes internacionais; mesas redondas com discussão de casos e debates.

O evento tem como público alvo entidades governamentais; empresas de regularização fundiária; profissionais do setor florestal e agrícola; bancos; membros diversos da academia (estrangeiros e brasileiros); Registradores e Tabeliães; ONGs nacionais e internacionais e demais interessados no tema.

Para saber mais, acesse o site do IGT.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.