Notícias

Toledo e Gavazza são os novos desembargadores do TJ-SP

02-02-2016

Erickson Gavazza Marques e Otávio Augusto de Almeida Toledo são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eles foram escolhidos, nesta segunda-feira (24/3), pelo governador José Serra. Os advogados faziam parte da primeira e da terceira listas sêxtuplas, respectivamente, encaminhadas pela OAB-SP para o TJ paulista.

A segunda lista, que foi suspensa na semana passada, só será analisada na próxima sessão do Órgão Especial, na quarta-feira, se a OAB definir se vai reconstituir ou criar uma nova lista por conta da renúncia da advogada Tania Lis Tizzoni Nogueira.

Em entrevista à revistaConsultor Jurídico, Tania Lis informou que os motivos de sua renúncia são de ordem pessoal e que só iria relatá-los ao presidente da OAB-SP. “Renunciei em caráter irretratável e irrevogável. Sou formada há 27 anos e estou muito satisfeita com a minha carreira. A minha decisão foi bem pensada”, afirmou a advogada na ocasião.

A lista sêxtupla foi definida no dia 26 de fevereiro em audiência pública do Conselho seccional da OAB-SP, que sabatinou 61 candidatos inscritos para o preenchimento de três vagas no Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo quinto constitucional.

“Fico contente em verificar que duas listas sêxtuplas encaminhadas pela OAB-SP já tiveram os nomes definidos pelo governador. São dois advogados de grande envergadura, que representam condignamente a advocacia e honram o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”, afirmou o presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D´Urso.

RevistaConsultor Jurídico, 24 de março de 2008