Notícias

TJSP – Presidência apresenta Relatório de Gestão de 2022 ao OE

Entre os destaques, as nomeações e posses de servidores.

15-12-2022

Na última sessão do Órgão Especial, realizada hoje (14), no Plenário Ministro Costa Manso do Palácio da Justiça, com transmissão em tempo real, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, em cumprimento ao Regimento Interno (artigo 26, inciso II, letra r), apresentou ao Colegiado o Relatório de Gestão do Tribunal de Justiça de São Paulo referente a 2022. “Ao mesmo tempo, traz à sociedade paulista e àqueles que atuam no sistema de Justiça uma visão sintética e transparente das atividades administrativas da Corte”, anotou o presidente no documento.

Durante a apresentação, ele ressaltou o trabalho desenvolvido, destacando as nomeações e posses de servidores e as dificuldades enfrentadas, em especial no primeiro grau (por aposentadorias, falecimentos e exonerações); a implementação de medidas administrativas que propiciaram o aumento de arrecadação nas receitas derivadas das taxas judiciárias; a instalação de novas unidades; a agilização dos pagamentos de precatórios em todo o Estado; o desenvolvimento em Tecnologia da Informação (TI) e a devolução de prédios, entre outras medidas.

O Relatório de Gestão detalha, ainda, os projetos em inteligência artificial e de robotização, a redução de custos relativos à administração predial e à aquisição de bens de consumo, bem como a devolução de imóveis anteriormente ocupados e as ações economicamente sustentáveis e socialmente responsáveis, que extrapolam o aspecto financeiro e evidenciam a preocupação do Judiciário paulista com o meio ambiente.

O presidente encerrou a breve apresentação agradecendo os integrantes do Conselho Superior da Magistratura e do Órgão Especial, todos desembargadores, juízes e servidores. Também dirigiu agradecimento especial aos juízes assessores da Presidência e aos secretários, já que eles desempenham papel fundamental no TJSP. “O que tenho é gratidão”, disse o desembargador Ricardo Anafe.    

Ao todo, são 97 páginas, divididas em quatro tópicos – Apresentação, Destaques, TJSP em Números e Projetos e Resultados. Acesse aqui a versão digital do Relatório de Gestão e aqui a apresentação do presidente com a manifestação de alguns dos desembargadores do OE.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo