Notícias

TJ-SP realiza sessão de escolha dos cartórios de Registro Civil do 4° Concurso Público de Notas e Registros do Estado de São Paulo

19-06-2015

O Plenário do Segundo Tribunal de Alçada Civil, localizado no 17° andar do Fórum João Mendes, no Centro da Capital esteve repleto na manhã desta quarta-feira (22.08) para a realização da sessão de escolha das Delegações de Registro Civil, encerrando o 4° Concurso Público de Notas e Registros do Estado de São Paulo, que teve início com a publicação do edital para abertura de inscrições em 2005.

Presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Dr. Vicente de Abreu Amadei, a escolha das delegações durou cerca de duas horas e trinta minutos e transcorreu de forma tranqüila e ordenada. Na abertura dos trabalhos, o presidente da sessão colocou a Corregedoria de Justiça à disposição dos aprovados “para auxiliar no que necessário os novos titulares”, ressaltando o papel da entidade em “dirimir dúvidas e determinar procedimentos adequados com a conduta técnica dos Oficiais”.

O juiz auxiliar da Corregedoria fez questão de alertar os aprovados sobre pendências judiciais que ainda estão atreladas ao 4° Concurso Público de Notas e Registros do Estado de São Paulo, entre elas o PCA 522, no Conselho Nacional de Justiça, um Mandado de Segurança – 142122-02 -, no Tribunal de Justiça de São Paulo, além de uma Ação Declaratória referente ao cartório de Registro Civil do município de Patrocínio Paulista.

“É importante que todos os presentes estejam cientes da tramitação destas ações, pois são decisões que podem interferir diretamente com o final deste certame que iniciaremos agora”, frisou o juiz auxiliar da Corregedoria, que esteve ao lado do Dr. Luís Francisco Aguilar Cortez, juiz auxiliar da presidência do TJ-SP.

A escolha

O processo de escolha das delegações do 4° Concurso Público de Notas e Registros do Estado de São Paulo teve início pelos nove candidatos aprovados no certame de remoção, que puderam optar por uma das 59 unidades destinadas a esta especialidade do concurso.

Findada a escolha dos aprovados no concurso de remoção, iniciou-se o processo com os aprovados no certame de ingresso, que contava com 198 candidatos aprovados. Ao final da escolha dos candidatos aprovados no ingresso, a sessão retomou a escolha das serventias que não foram escolhidas pelos candidatos aprovados no concurso de remoção. Iniciou-se então uma série de renúncias à primeira escolha dos candidatos do ingresso, que acabaram optando por alguns cartórios que estavam primeiramente no concurso de remoção.

Ao final da escolha os candidatos assinaram os livros de posse dos novos cartórios. Assim que disponibilizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a Arpen-SP divulgará a lista completa das delegações de Registro Civil do Estado de São Paulo escolhidas ao final do do 4° Concurso Público de Notas e Registros do Estado de São Paulo.

Concurso de Remoção

1 – Marília Patu Rebello Pinho – 32° Subdistrito da Capital – Capela do Socorro
2 – Rodrigo Valverde Dinamarco – 30° Subdistrito da Capital – Ibirapuera
3 – Silvana Mitiko Koti – 2° Subdistrito da Capital – Liberdade
4 – Andréia Ruzzante Gagliardi Martins – 39° Subdistrito da Capital – Vila Madalena
5 – Rodrigo Alves dos Santos Betman – NÃO COMPARECEU
6 – Monete Hipólito Serra – Distrito do Jaraguá – Capital
7 – David Yamaji Valendia – 1° Subdistrito de São José do Rio Preto
8 – Alexandra Leal Musa Jeckel – 1° Subdistrito de Osasco
9 – Marcelo Salaroli de Oliveira – Registro Civil das Pessoas Naturais do município de Jacareí

Fonte : Assessoria de Imprensa