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Sorocaba recebe curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente
Regional de Sorocaba é sede do curso “Qualidade no Atendimento ao Cliente” que vem revolucionando o atendimento no Estado de São Paulo
Contando com a presença de mais de 60 pessoas, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizou no último sábado (15.06), no hotel Grand Royal Hotel, em Sorocaba, mais uma edição do curso de “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, que já esteve percorrendo praticamente todo o Estado.
Organizado pelo diretor regional em Sorocaba, Sebastião Santos da Silva, o curso contou com a presença de muitos cartórios da região, e também com a participação de registros imobiliários e tabelionato de notas de toda a região.
Para Sebastião Santos da Silva os cursos de Qualidade são importantes para a evolução da classe: “É muito relevante que os cartórios se conscientizem da importância da qualidade no atendimento ao cliente. Eles são os responsáveis pela a movimentação do cartório. Todos os participantes se mostraram muito interessados e tiraram o maior proveito possível do curso”, afirmou o Oficial.
O curso, que tem como principal objetivo capacitar os cartórios na promoção de um serviço de qualidade, privilegiando o bom atendimento ao público e a capacitação das equipes de trabalho das unidades de serviço agradou todos os presentes. “Achei o curso muito bom. E apesar de procuráramos sempre atender com excelência priorizando o cliente, acredito que o curso nos dá boas dicas e idéias para acrescer ao nosso serviço”, disse Simone Zamora, escrevente do 2º Subdistrito de Sorocaba.
“Acredito que este treinamento motiva a classe a realizar mudanças para melhorar o atendimento ao cliente”, ressalta o professor Gilberto Cavvichioli.
O Curso
A palestra se iniciou com uma introdução feita pelo diretor Regional Sebastião Santos da Silva agradecendo o público presente.
De maneira descontraída o professor iniciou a aula e foi aplicando os conceitos relativos à Qualidade no Atendimento ao Cliente e a platéia respondeu com total entrosamento, participação e interesse. Gilberto apresentou também o perfil do cliente moderno e de que modo se deve atendê-lo. Expôs ao público alguns importantes conceitos de marketing de relacionamento e ferramentas para conduzir bem um atendimento, sempre salientando a necessidade de saber o que o cliente deseja, respeitando as suas características individuais.
Falando sobre a evolução no atendimento ao usuário, o palestrante transmitiu técnicas para o atendimento pessoal e por telefone, abordou as habilidades importantes de se desenvolver para realizar um bom atendimento e também discutiu com a platéia como deve ser um atendimento excelente e o que quer o usuário. Durante toda a palestra a platéia da regional de Sorocaba interagiu com o palestrante.
Gilberto Cavvichioli também abordou alguns conceitos relativos à mudança de comportamento do atendente para alcançar o bom atendimento. Para mostrar a importância da comunicação corporal para este tema foi feita uma brincadeira de exercício com a postura, que visa demonstrar como o corpo fala e a importância disto no atendimento.
Para encerrar, Gilberto passou para o público um vídeo explicativo, que condensou de maneira leve e descontraída pontos essenciais abordados na palestra. No filme denominado ‘Picles’, o renomado empresário americano Bob Farrel ilustra de modo simples e divertido um caminho para se relacionar bem com o cliente, alcançando os resultados pretendidos.
“O cliente é o elemento mais importante para nós. Esse curso vem acrescentar bastante para todos nós. Ele reforça muitos conceitos essenciais”, concluiu Pedro Bento Alves Filho, Oficial do Registro Civil e Notas do distrito de Éden.
Fonte : Assessoria de Imprensa