Notícias

Sinoreg-SP prestigia lançamento do livro “Reflexões Jurídico-Filosóficas sobre a Morte – Pronto para partir?”, do desembargador do TJ-SP, José Renato Nalini

29-11-2016

O Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) esteve, nesta quinta-feira (02.06), prestigiando o lançamento da mais nova obra do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), dr. José Renato Nalini, intitulada “Reflexões Jurídico-Filosóficas sobre a Morte – Pronto para partir?”.

“É uma tentativa de refletir sobre um tema que deveria nos preocupar a todos, que é a certeza da morte. São reflexões que eu espero que sirvam, não para que fiquemos preparados, mas para que nos lembremos da nossa finitude”, afirmou Nalini.

O coquetel de lançamento aconteceu na Livraria da Vila, região dos Jardins na capital paulista e contou, entre outros, com as presenças do presidente do Sinoreg-SP, Cláudio Marçal Freire, e do presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, seção São Paulo (IEPTB-SP), José Carlos Alves.

“O dr. Nalini é uma pessoa extraordinária, escreve muito bem, é inteligente. É uma pessoa que tem bons pensamentos e reflexões. Então, acredito que será saudável e salutar a leitura, e com o humor que ele sempre consegue empregar em suas obras”, comentou Marçal.

“Me instigou bastante o tema porque é a única certeza que existe no mundo. A morte é a única certeza que nós temos de fato. O dr. Nalini tem um dom de escrever de uma forma cuja leitura flui bastante, então se torna uma leitura prazerosa. Temos aqui aliados a forma confortável com que ele escreve e a importância do tema. A expectativa é a melhor possível”, completou Carlos Alves.