Notícias
Receita Federal lança pesquisa para notários e registradores sobre sistema PGD DOI
Objetivo é promover aprimoramentos no sistema da declaração, com foco em uma melhor experiência para os usuários
Com o objetivo de aprimorar os serviços eletrônicos oferecidos aos contribuintes, a Receita Federal do Brasil (RFB) iniciou nesta terça-feira (10.11) uma pesquisa online para a coleta de opiniões dos notários e registradores brasileiros usuários do Programa Gerador de Declaração (PGD) da Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI).
A iniciativa tem a finalidade de aperfeiçoar a qualidade dos serviços eletrônicos oferecidos ao público por meio de sugestões que possam contribuir para futuras melhorias no sistema da declaração. O levantamento compõe um dos objetivos estratégicos da Secretaria Especial da RFB para o período de 2021 a 2023, que é aumentar a satisfação da sociedade com a instituição.
A pesquisa pode ser respondida de forma totalmente online e em poucos minutos por este formulário.
Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI)
A Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI) é um documento obrigatório onde titulares de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas e de Tabelionatos de Notas devem informar as operações imobiliárias anotadas, averbadas, lavradas, matriculadas ou registradas em suas serventias e que caracterizem aquisição ou alienação de imóveis, realizada por pessoa física ou jurídica, independentemente de seu valor.
Para mais informações, acesse este site.
Fonte: Anoreg/BR com informações da Receita Federal do Brasil (RFB).