Notícias
PNDU será o foco da 6ª Conferência Nacional das Cidades
Evento será realizado entre os dias 24 a 27 de fevereiro, em Brasília.
A 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades (MCID), com apoio do Conselho Nacional das Cidades, será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Brasília, tendo como ponto central debates relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), cujo objetivo é garantir que o crescimento das cidades aconteça de forma organizada, com qualidade de vida para a população, além do respeito às diversas regiões brasileiras.
De acordo com o MCID, “a política é o principal instrumento do governo federal para orientar o planejamento e a gestão das cidades brasileiras. Desta forma, o propósito dos debates é propor estratégias para enfrentar os desafios urbanos históricos do país, como mobilidade, moradia, saneamento, promovendo, assim, cidades mais justas, inclusivas, acessíveis e ambientalmente responsáveis, tendo em vista o novo desafio da sustentabilidade.”
Além disso, sobre a Conferência, o Ministério destaca que ela “tem papel central na construção e no fortalecimento da política. É por meio das conferências municipais, estaduais e nacional que a sociedade civil, os gestores públicos, os movimentos sociais, o setor empresarial e especialistas discutem e apresentam propostas para a política urbana do país. As contribuições debatidas e aprovadas no evento ajudam a atualizar e aprimorar a PNDU, garantindo que ela reflita as demandas reais da população e os desafios enfrentados nos territórios.”
O cotidiano das pessoas é diretamente afetando pela PNDU. É por meio dela que, por exemplo, estabelecem-se diretrizes que repercutem na procura pela moradia digna através do apoio a políticas que combatem o déficit habitacional.
Leia a íntegra da notícia publicada pelo MCID.
Fonte: IRIB