Notícias
Orientação sobre recolhimento ao MP
Orientação sobre recolhimento ao MP
Tendo em vista a greve bancária, e o repasse ao MP, previsto na Lei 11.331/2002, solicitamos a gentileza de repassar a informação, para os cartórios associados, que estamos recebendo Transferências Bancárias e depósitos online na conta do Fundo Especial de Despesa do Ministério Público.
O Banco do Brasil nos informou que transferências entre contas (conta do Banco do Brasil para Conta “C” – Conta do Governo – Banco do Brasil) não é possível.
Assim orientamos que se o Cartório tiver conta em outro banco faça a transferência e nos envie por e-mail os identificadores do cartório (nome CNPJ,CNS nome do titula e CPF) além do período a que se refere e caso ocorra depósito com acréscimo nos informe no corpo do e-mail, por gentileza.
Mesmo após a greve, enquanto não houver sistema que gerará boleto, visando facilitar os tramites de recolhimento de valores ao MP, o valor poderá ser recolhido o valor por transferência ou DOC, apenas atentando para o fato de nos enviar e-mail com a identificação para podermos fazer conciliação
Informamos outrossim que o sistema que gerará boleto bancário para recolhimento dos valores ao MP está em fase de homologação e em breve contaremos com esta ferramenta que facilitará os repasses.
Se o cartório ainda assim não conseguir, por gentileza printar as telas que comprovam a tentativa de recolhimento e no enviar com o valor a ser momentaneamente provisionado.
Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo