Notícias

Lançado o livro “O Protesto de Títulos e Outros Documentos de Dívida”

20-11-2016

Sérgio Bueno,1º Tabelião de Protesto de São José do Rio Preto-SP, é o autor da obra que aborda simultaneamente a prática notarial e a doutrina da atividade.

Foi publicado um excelente livro sobre a atividade notarial: “O Protesto de Títulos e Outros Documentos de Dívida“, de Sérgio Bueno, Tabelião do 1º Tabelionato de Protesto de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Trata-se de trabalho abrangente no que diz respeito ao protesto, com grande número de referências normativas infralegais e decisões sobre os mais variados temas da rotina do Tabelionato de Protesto. No livro encontra-se breve síntese dos principais assuntos que ponteiam o dia-a-dia dos Tabeliães de Protesto e de todos os que estão envolvidos costumeira ou eventualmente com a atividade em estudo.

Com abordagem de questões práticas, a obra também será de grande valia àqueles que se preparam para concurso público a fim de galgar atividade notarial de protesto.

Embora a maioria das citações refiram-se às decisões administrativas emanadas da Corregedoria Geral do Estado de São Paulo, a obra é de interesse de todos aqueles que se relacionam com o protesto no Brasil, sejam tabeliães, prepostos, advogados, juízes, promotores, estudantes, etc…