Notícias

Jantar de Confraternização reúne notários e registradores do Estado de São Paulo

22-09-2016

Pela primeira vez, entidades representativas de todas as especialidades do Estado reuniram-se para realizar a confraternização de final de ano.

Notários e Registradores do Estado de São Paulo se reuniram na última sexta-feira (27.11), no Espaço Rosa Rosarum, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, para pela primeira vez celebrarem em conjunto a Confraternização de Final de Ano, em evento que reuniu representantes de todas as entidades paulistas para se divertirem ao som de boa música e um requintado jantar.

Estiveram presentes os presidentes de todas as entidades, entre eles Patrícia André de Camargo Ferraz (Anoreg-SP), Cláudio Marçal Freire (Sinoreg-SP), Flauzilino Araújo dos Santos (Arisp), José Cláudio Murgillo (Arpen-SP), Ubiratan Pereira Guimarães (CNB-SP),José Antônio Michaluat (IRTDPJ-SP) e José Carlos Alves (IEPTB-SP).

Durante o cocktail de boas vindas, os participantes tiveram a disposição uma mesa de queijos, além de canapés e bebidas. Já na parte interna do Espaço Rosa Rosarum, muito requinte e sofisticação aguardavam os participantes nas mesas para o jantar de final de ano.

Representantes das entidades valorizam conquistas institucionais da atividade

Antes do início da festa, a presidente da Anoreg-SP, Patrícia André de Camargo Ferraz subiu ao palco ao lado dos demais presidentes de entidades e agradeceu a presence de todos os participantes. “Em 2009, tivemos um ano muito difícil, onde enfrentamos diversas situações delicadas e ataques sobre nossas atividades”, apontou. “Agora, em 2010 vamos atuar de maneira pró-ativa, conquistando novos espaços e resgatando o respeito e a valorização da nossa atividade que tanto beneficia o cidadão”, completou.

Em seguida, o presidente do CNB-SP, Ubiratan Pereira Guimarães destacou o trabalho realizado pelos representantes da classe, que dedicaram-se de maneira sem igual na defesa das especialidades, com viagens constantes e semanais a Brasília e a todas as regiões do Estado de São Paulo. “Foi um ano duro, de muito trabalho, mas com a certeza de que conquistamos novos espaços, seja no âmbito, federal como na esfera estadual”, destacou. Na mesma linha, o presidente do Instituto de Protesto, José Carlos Alves, destacou o trabalho das entidades no plano federal.

Para o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos, a atuação institucional das entidades visa unicamente atender o melhor interesse do público usuário. “Quando vamos a Brasília-DF, ninguém vai em busca de interesses próprios, de benefícios do Governo ou do Congresso Nacional, mas sim em busca da melhor prestação jurisdicional para a atividade, beneficiando o cidadão na ponta final”, afirmou.

Representação política e certificação digital: tarefas para 2010

Falando ao público presente no Jantar de Confraternização das entidades, o presidente do Sinoreg-SP, Cláudio Marçal Freire, reforçou a necessidade da conscientização política da atividade. “O ano de 2010 é um ano importante, com eleições para deputado federal, estadual, governador e presidente, e a representação política para a nossa atividade, assim como para as demais classes organizadas, é essencial”, destacou o presidente.

“Hoje temos apenas um registrador no congresso nacional e as forças de São Paulo conseguiram eleger um representante que nos defende arduamente no Congresso Nacional, mas mesmo assim é pouco. Antigamente, quando tínhamos representantes própios no Congresso Nacional, nossa atividade obtinha força extra, portanto, peço aos colegas que não se omitam em 2010, precisamos de todos”, enfatizou.

José Antônio Michaluat, novo presidente do Títulos e Documentos de São Paulo apontou a certificação digital como o caminho para o futuro da atividade. “Em 2010, será o ano da certificação digital e temos que estar preparados para esta nova realidade que afetará diretamente a nossa atividade”, destacou. “O serviço eletrônico é o futuro da atividade registral e vamos trabalhar arduamente para que esta conquista beneficie nossos associados”, completou o presidente da Arpen-SP, José Cláudio Murgillo.

Após os discursos, os participantes puderam degustar do refinado jantar organizado pelas entidades e se divertir ao som de música de qualidade até o final da noite.