Notícias

IPESP – Comunicação – Redução de alíquota

22-12-2016

Ilmo. Sr.

Dr. Cláudio Marçal Freire

DD. Presidente do SINOREG-SP

 

Assunto:Carteira de Previdência das Serventias Notariais e de Registro.

 

 Na qualidade de representante no Sinoreg-SP  no Conselho da Carteira de Previdência das Serventias Notariais e de Registro do IPESP, venho à presença de Vossa Senhoria para comunicar uma importante decisão tomada na reunião de conselheiros, realizada em data de 12 de dezembro de 2011.

Após realizados estudos atuariais, o Conselho recomendou ao Superintendente do IPESP a redução da alíquota de contribuição de todos os participantes da Carteira (ativos, inativos e pensionistas)de 10% para 9%, a partir de janeiro de 2012.

Tal providência foi possível ser tomada porque os estudos atuariais realizados demonstraram que a redução proposta não afetará o equilíbrio atuarial, tendo em vista os resultados superavitários da Carteira ocorridos desde a edição da Lei nº 14.017/2010 até a presente data.

Assim, serve a presente para comunicar V. Sª. acerca da providência acima mencionada, bem como para solicitar, mui respeitosamente, que V. Sª. dê conhecimento aos associados desse conceituado Sindicato por meio de publicação na página eletrônica do Sinoreg-SP.

 

Aproveitando o ensejo, apresento a V. Sª. expressões de elevada estima e distinta consideração.

 

Atenciosamente,

 

José Carlos Alves

                     1º Tabelião de Protesto de São Paulo