Notícias
G1 Campinas – Mbappé brasileiro: pai homenageia ídolo ao batizar filho e prevê gol do craque francês na final da Copa
Narciso Máximo, de 23 anos, é fã do atacante e fez a homenagem em 2020; jovem de Campinas (SP) garante que menino que carrega Kylian Mbappé na certidão de nascimento gosta de bola, e que apelido em casa é "Gol".
O pequeno Gabriel Kylian Mbappé ainda não sabe, mas o nome que carrega na certidão de nascimento por conta da idolatria do pai pelo craque francês pode se tornar ainda mais importante neste domingo (18), caso o camisa 10 leve a França à conquista da Copa do Mundo do Catar contra a Argentina. Se depender da previsão do fã e autor da homenagem, o ídolo fará um dos gols da vitória por 3 a 1.
Nascido em 30 de agosto de 2020, dois anos após o atacante francês estourar para o mundo na Copa da Rússia, o menino que dá os primeiros passos no Jardim Bassoli, periferia de Campinas (SP), também tem aptidão pela bola, garante o pai, Narciso Máximo, de 23 anos.
“Ele já gosta de jogar bola, chama para jogar. Já está no DNA. Ver ele jogando bola vai ser um sonho realizado”, afirma.
Mesmo sem nunca ter alimentado o sonho de ser jogador profissional, o jovem de Campinas é apaixonado pela bola, e marca presença no futebol amador da cidade como segundo volante. Espera que o filho, batizado com o nome do craque que tanto admira, tenha o mesmo faro de gol.
E aqui cabe uma curiosidade. “Gol” é o apelido que o menino ganhou e é chamado em casa. “Às vezes falo Gabriel e ele nem olha. Quando fala ‘Gol’, ele responde”, brinca o pai.
A homenagem
Narciso conta que a qualidade do futebol de Mbappé chamou sua atenção antes mesmo do Mundial da Rússia. Viu no jovem francês um protagonista, um definidor nato. “Conversava com meus amigos, debatia. O Neymar é habilidoso, mas o Mbappé é mais preciso, matador. É sensacional”, elogia.
Depois de o atacante brilhar e conduzir a França ao segundo título mundial, ele disse aos amigos que daria o nome do craque ao herdeiro. O problema era conversar a outra parte envolvida.
Narciso lembra que no começo a esposa não queria muito saber da homenagem. A previsão era batizar Mbappé já em 2019, mas a gestação reservou ao casal uma menina: Layla Eloah.
No ano seguinte, Islainy Máximo não conseguiu frear a idolatria do marido. Com o argumento de que o nome seria muito diferente, ainda conseguiu colocar Gabriel como primeiro nome.
Mbappé 1 x 0 Neymar
Um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-SP) a pedido do g1 aponta que o pequeno Gabriel Kylian Mbappé Máximo Santos é a única criança em Campinas com o nome do craque francês.
Um detalhe que chama a atenção: na pesquisa realizada a partir do ano 2000, não houve registro de nenhuma criança como Neymar na metrópole.
Fé na França
Para Narciso, a França de Mbappé irá conquistar neste domingo a Copa do Mundo pela terceira vez, com uma vitória por 3 a 1 sobre a Argentina. O palpite inclui um gol do ídolo, o segundo, ele avisa.
“A França é a favorita, mesmo com desfalques. O Mbappé é protagonista, mas o time não depende só dele. O primeiro gol vai ser do Giroud, o segundo do Mbappé e o terceiro do Upamecano”, avisa.
Fonte: G1 – Campinas e região