Notícias

G1 Campinas – Ex-fã do CR7, Lionel Messi brasileiro vibra com craque na final da Copa: ‘torço por ele, não pela Argentina’

Pai conta que jovem de Campinas (SP) que carrega no nome homenagem ao craque argentino nem sempre gostou do nome, mas depois entendeu referência e até deixou idolatria por Cristiano Ronaldo para trás.

19-12-2022

Demorou um pouco, mas o brasileiro Lionel Messi da Silva, de 9 anos, entendeu que o nome que carrega na certidão de nascimento não é um peso, mas uma homenagem. Tanto que o garoto de Campinas (SP) que agora veste a camisa 10 na escolinha de futebol até renegou a admiração que tinha por Cristiano Ronaldo (CR7) e virou, assim como o pai, fã do craque argentino.

E por carregar o nome Messi, mas não o sangue argentino, é que o jovem atacante estará torcendo pelo camisa 10 na final da Copa do Mundo contra a França, neste domingo (18). Só para ele!

“Só torcemos pelo Messi, não pela Argentina. Sou fã do Messi. Aqui é só Messi, não tem jeito”, enfatiza Eduardo, pai do Messi brasileiro.

A homenagem

Apesar de nutrir uma idolatria por Messi há vários anos, a quem define como “o melhor jogador em atividade”, Eduardo conta que não tinha planejado dar o nome do craque ao filho. Tanto que se decidiu pela homenagem somente no momento do registro – Lionel, o brasileiro, nasceu em 22 de janeiro de 2013.

“Não tínhamos o nome certo ainda, decidi na hora. A moça do cartório assustou, perguntou se eu tinha certeza e eu falei: ‘Pode colocar esse mesmo, é isso aí.’ Minha esposa não gostou muito, mas eu já tinha registrado”, recorda.

Eduardo revela que o pequeno Messi não gostava do nome nos primeiros anos de vida, mas com o tempo, ao entender o futebol e o motivo de sua paixão pelo talentoso jogador, “aceitou” a identidade.

“Agora ele já gosta, tem mais noção de futebol. Antes ele era fã do Cristiano Ronaldo, mas agora já viu que o Messi é melhor que o CR7. E o Neymar também não tem vez”, brinca o pai.

Pai orgulhoso, Eduardo vê outro motivo para garantir ter acertado na escolha do nome: seu Messi já brilha com a bola nos pés. Começou a jogar aos 5 anos na Escolinha do São Paulo, em Paulínia (SP), e hoje, aos 9 anos, é artilheiro da equipe.

‘Messis’ de Campinas

Um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-SP) a pedido do g1 aponta que o pequeno Lionel Messi da Silva é uma das seis crianças registradas em Campinas desde 2000 em homenagem ao ídolo argentino.

A diferença é que ele é o único homônimo do craque argentino, sendo que as outras cinco crianças que carregam a homenagem e foram registradas entre 2012 e 2020, usam Messi como segundo nome.

Fonte: G1 – Campinas e região