Notícias
Explosão na emissão de certificados digitais graças à norma da Receita Federal
Graças à Instrução Normativa 696 da Secretaria da Receita Federal, que determina que empresas que recolhem impostos e contribuições com base no regime de tributação pelo lucro real e arbitrado utilizem a certificação digital para a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais em 2007, relativa ao ano-base 2006, vem havendo uma corrida das empresas aos postos de certificação digital.
Em junho, o Posto de Certificação Digital do Cartório Aguiar, Autoridade de Registro, em Fortaleza (CE), que emitiu cerca de 170 certificados digitais para empresas cearenses, mais que triplicou o número de certificados emitidos em relação a maio e registrou um crescimento de dez vezes em relação a abril. (foram 16 certificados em janeiro, 16 em fevereiro, 19 em março, 17 em abril, e 48 em maio).
Além de ser obrigatória, a certificação digital oferece outras vantagens, como o cumprimento das obrigações tributárias, a resolução de pendências e o acesso a uma série de serviços diretamente pelo site da Receita Federal.
Vislumbrando o crescimento da procura pelos Certificados e para garantir conforto aos seus clientes, o Cartório Aguiar está ampliando o Posto de Certificação.
Fonte : Portal SEGS – SP