Notícias

Congresso Nacional de Registro Civil recebe trabalhos científicos até 11 de setembro

Em sua 28ª edição, evento nacional realizado pela Arpen-Brasil promoverá concurso acadêmico voltado a profissionais da área do Direito com quatro temas de pesquisa jurídica

24-08-2022

Interessados em apresentar trabalhos científicos sobre temas relacionados ao Registro Civil das Pessoas Naturais têm até o dia 11 de setembro para se inscrever no Conarci Acadêmico, concurso jurídico que será realizado pela primeira vez durante o Congresso Nacional do Registro Civil, promovido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), e que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de outubro na cidade de São Paulo (SP).

O edital está aberto à participação de todos os profissionais da área jurídica, incluindo registradores e notários, substitutos, escreventes, advogados, magistrados, promotores, procuradores, auditores, professores e estudantes, que devem escrever sobre uma das seguintes linhas de pesquisa descritas no edital e submeter seus artigos pelo site do Conarci Acadêmico para apreciação da Comissão Avaliadora. 

Entre os temas disponíveis aos participantes estão: (1) Registro Civil das Pessoas Naturais e os novos modelos familiares; (2) Registro Civil das Pessoas Naturais, os Direitos da Personalidade e a Inclusão; (3) Registro Civil das Pessoas Naturais e o Direito Internacional; e (4) Registro Civil das Pessoas Naturais e o mundo pós-pandemia. Clique aqui para acessar o edital completo. 

Os artigos inscritos devem ser inéditos, sem que tenham sido apresentados em outros eventos ou publicados, e poderão ser elaborados individualmente ou em coautoria de até 3 autores. Os autores dos cinco artigos com maior pontuação no ranking geral apresentarão seus trabalhos durante o Conarci 2022. Saiba mais e faça sua inscrição clicando aqui

Premiação 

1º lugar: Notebook Dell Inspiration i5 + passagem aérea e estadia, caso reside fora da cidade de São Paulo + inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico e do Conarci 2022 + obra coletiva “Direito e o Extrajudicial”, coordenada pelo Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso. 

2º lugar: Passagem aérea e estadia, caso reside fora da cidade de São Paulo + inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico e Conarci 2022 + obra coletiva “Direito e o Extrajudicial”, coordenada pelo Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso. 

3º a 5º lugar: Inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico e Conarci 2022 + obra coletiva “Direito e o Extrajudicial”, coordenada pelo Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso. 

XXVIII Congresso Nacional de Registro Civil – Conarci 2022, que está em sua 28ª edição, que terá como tema principal “Do nascimento ao renascimento: O Registro Civil como instrumento de inclusão e diversidade”, e será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Hotel Tivoli Mofarrej, localizado na Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César, na capital de São Paulo. 

Ficha Técnica 

XXVIII Congresso Nacional de Registro Civil – Conarci2022 

Tema: Do nascimento ao renascimento: O Registro Civil como instrumento de inclusão e diversidade 

Data: 13, 14 e 15 de outubro de 2022 

Local: Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César – São Paulo/SP 

Site do evento: https://www.conarci2022.com.br/#/