Notícias

Com grande presença de participantes, curso Gestão, Qualidade e Prática é concluído em Taubaté

28-10-2022

“Hoje posso falar que sou um novo escrevente e gestor do cartório. Foi criado uma ‘sementinha’ na minha cabeça. Saio daqui com novas estratégias, reflexões, ideais e visões para auxiliar na implementação dessa nova gestão, com objetivo de evoluir e prestar um bom serviço à sociedade”, disse Diego Moliterno, substituto do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Quiririm, da comarca de Taubaté, sobre o curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento Alta Performance Extrajudicial, realizado nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de outubro), na cidade.

O treinamento, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), contou com a participação de sessenta pessoas – entre funcionários, auxiliares, supervisores e titulares – de quatro cartórios diferentes. Assim como foi feito nas outras cidades, o curso foi separado em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: Gestão e Estratégia, Atendimento e Pessoas, Sustentabilidade e Compliance e Programa de Qualidade.

Dentro disso, alguns dos temas abordados no treinamento foram: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

O objetivo do curso está em seu próprio nome, auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias. Para isso, o treinamento é conduzido pelos consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação. Conheça um pouco melhor os instrutores aqui.

De maneira descontraída ao mesmo tempo didática, Aline e Marcelo abordam situações práticas do dia a dia, com exercícios individuais e em grupo entre os participantes do treinamento.

Na etapa de Taubaté, quatro cartórios foram representados por seus colaboradores. A substituta Samni Sampaio, substituta do Cartório de Registro de Imóveis de Taubaté, disse que o curso promovido pela Anoreg/SP é uma grande oportunidade para quem busca uma melhor qualificação na gestão e atendimento da serventia.

“Nosso cartório participa do PQTA (Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR) desde 2017. Nós pudemos rever muitas questões relacionadas à gestão, agregando bastante para toda nossa equipe. Recomendo bastante o treinamento, mesmo para aquelas serventias que já tenham uma gestão consolidada”, declarou.

Ao término do curso, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira as datas dos próximos cursos:

29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas

16 e 17 de novembro (quarta e quinta) – Praia Grande (inclui Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Itariri, Pedro de Toledo e região)

19 de novembro (sábado) – Santos (inclui Guarujá, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Riviera e região)

21 e 22 de novembro (segunda e terça) – São Roque/Votorantim (inclui Ibiúna, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cotia e região)

23 e 24 de novembro (quarta e quinta) – Itapeva (inclui Paranapanema, Itapetininga e região)

26 de novembro (sábado) – Registro (inclui Cananeia, Eldorado, Juquitiba, Pedro de Toledo e região)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP