Notícias

Cláudio Marçal Freire é reeleito por aclamação para a presidência do Sinoreg-SP

26-10-2016

Notários e Registradores de diversas regiões do Estado de São Paulo reuniram-se nesta segunda-feira (28.06) em Assembléia Geral na sede do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) onde elegeram, por aclamação, o atual presidente da entidade, Cláudio Marçal Freire, para um novo mandato à frente de um dos principais órgãos de classe da atividade extrajudicial paulista.

Em rápida deliberação conduzida pelo vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luiz Fernando Matheus, e secretariada pelo Oficial do 2° Subdistrito de São Bernardo do Campo, Lázaro da Silva, os associados da entidade foram unânimes em aprovar o prosseguimento das ações da entidade sob a presidência do 3° Tabelião de Protesto da Capital e vice-presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Cláudio Marçal Freire.

Emocionado, o recém-reeleito presidente do Sinoreg-SP agradeceu à confiança depositada pelos associados em uma nova gestão à frente da entidade. “Após todos estes anos de luta, tinha pensado que havia chegado a hora de descansar e deixar estes novos colegas, gente com sangue novo, dar sua parcela de contribuição”, disse. “No entanto, atendendo aos pedidos de muitos colegas, que confiam em nosso trabalho e na nossa seriedade de propósitos, fui convencido a novamente aceitar este desafio”, disse Cláudio Marçal Freire.

Em seguida, o reeleito presidente da entidade conclamou os presentes a participarem desta nova gestão do Sinoreg-SP. “Conto com a participação de todos, principalmente dos meus colegas de Diretoria, para que possamos dar prosseguimento ao trabalho realizado até aqui, não só na administração do Fundo do Registro Civil, mas também em nossa luta pela institucionalização da atividade, já que todos que aqui estão sempre trabalharam em benefício da classe, sem nunca pensar em benefício pessoal”, completou.

Membro eleito da Diretoria do Sinoreg-SP e ex-presidente da Arpen-SP, Nélson Hidalgo Molero, destacou “o trabalho impecável da atua Diretoria do Sinoreg-SP na defesa institucional da classe e enalteceu a confiabilidade e a segurança na administração do Fundo do Registro Civil, que veio solucionar o drama vivido pelo Registro Civil com a chegada da gratuidade”.

Presente ao evento, o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), Flauzilino Araújo dos Santos, pediu a palavra para conclamar os colegas a pensarem em soluções de segurança para o backup eletrônico das serventias extrajudiciais. “Os Estados de Alagoas e Pernambuco vivem um drama que já passamos em São Luiz do Paraitinga e nos mostram que algo precisa ser feito em nome da segurança jurídica que proporcionamos à sociedade”, disse.

O presidente do Sinoreg-SP destacou que a entidade já coordena um projeto piloto no Estado, visando atender uma demanda do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e que a solução encontrada para o Estado poderia ser posteriormente levada a um fórum nacional para ser encaminhada para os demais estados da federação.

Veja abaixo a Diretoria eleita que toma posse no próximo dia 30 de junho.

Diretoria

Claudio Marçal Freire, Antonio Guedes Netto, Oscar Paes de Almeida Filho, José Emygdio de Carvalho Filho, Mateus Brandão Machado e Nelson Hidalgo Molero.

Conselho Fiscal

Paulo Tupinambá Vampré, Ademar Fioranelli, Rubem Garcia, Ademar Custódio, Manoel Luis Chacon Cardoso e José Antonio Michaluat.

Delegados Representantes

Ubiratan Pereira Guimarães, José Cláudio Murgillo, Flauzilino Araújo dos Santos e José Carlos Alves.

Representante Patronal

Odélio Antonio de Lima, Olavo Falleiros, Mario Luiz Migotto, Maria Beatriz Lima Furlan e Marlene Marchiori.