Notícias
Clipping – O Regional – Cartório de Ibirá promove palestras informativas em Escola Estadual
O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas de Ibirá promove palestras informativas para os alunos da Escola Estadual João Pedro Ferraz, localizada na Rua Coronel Jonas Gonçalves Gonzaga, nº1553. Os encontros acontecem nos horários de aulas vagas, tanto no período da manhã como no período da noite e são abordados temas variados: história das constituições brasileiras; direitos e garantias fundamentais; organização do estado brasileiro; conflitos familiares; dentre outros. Essa inciativa integra o projeto “Adoção Afetiva”, que reúne cartórios e escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo.
As aulas são ministradas pelo titular do Cartório, Gustavo Casagrande Canheu. O registrador possui experiência de 14 anos como docente de Direito em instituições de ensino superior. “Ao meu ver, o projeto “Adoção Afetiva” não só permite que os notários e registradores ajudem as escolas nas suas necessidades primárias, como também aproxima o Cartório da sociedade. Isso é algo de extrema relevância, ainda mais em cidades pequenas do interior, como a nossa, em que o Cartório é o primeiro local que todos procuram quando tem qualquer dúvida jurídica ou quando precisam de orientações das mais variadas. Não tenho dúvidas que a iniciativa renderá muitos bons frutos, seja para a sociedade, seja para nós delegatários”, afirmou Canheu.
Projeto Adoção Afetiva
A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.
Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.
Fonte: O regional