Notícias
ArpenSP – Cartório de Santo Antônio do Pinhal é a segunda unidade do Estado a implantar o software Sofia Rei
Já estão abertas as inscrições para a apresentação do software, afim de seguir com sua instalação nas unidades
O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Santo Antônio do Pinhal, município localizado a 170km da cidade de São Paulo, é a segunda serventia a instalar o sistema Sofia Rei – o Software Inteligente do Registro Civil, projeto desenvolvido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP).
Patricia Kufa, oficial titular do Cartório de Santo Antônio do Pinhal é a segunda registradora a realizar a instalação em uma serventia extrajudicial. Com o novo sistema, as atividades cartorárias ficaram mais fáceis de serem realizadas, com uma operação automatizada e otimizada.
Divulgado e apresentado aos registradores paulistas em um Workshop de três dias de eventos onlines, que contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Arpen/SP, respectivamente, Luis Carlos Vendramin Jr. e Gustavo Renato Fiscarelli, acompanhados de convidados da Diretoria da entidade, o software já está com as inscrições abertas para seu agendamento de apresentação (clique aqui para se inscrever).
Apresentação
Na apresentação, a equipe de Tecnologia da Informação da Arpen/SP explicará com detalhes as formas de uso do Sofia Rei, para em seguida proceder com a instalação do sistema na unidade.
A primeira etapa (Apresentação), que leva em torno de duas horas para sua realização completa, pode ser agendada em duas opções de horários, das 9h às 13h, e das 10h30 às 14h. Após preencher o formulário, o usuário deve selecionar o melhor horário, o usuário deverá escolher o dia a ser realizada a apresentação, a partir de um calendário interativo, que estará disponível no próprio formulário de inscrição.
Já a segunda etapa (Instalação) será agendada em outro momento, pela própria equipe de T.I, durante a apresentação do sistema.
Sofia Rei
Com o intuito de facilitar e otimizar a atuação dos oficiais, substitutos e prepostos dos Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, o novo sistema tem entre suas utilidades e responsabilidades a automatização das atividades da serventia, realizando os atos de registros de nascimento, óbito, e habilitação e registro de casamento de forma simples e digitalizada, entre outras funções especiais, como o e-Habilitação.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP