Notícias
Arpen/Brasil homenageia ministro Humberto Martins durante solenidade
Ministro Humberto Martins enalteceu o papel dos cartórios ao ser homenageado em solenidade:
“trabalho relevante prestado à sociedade”
O ministro, que é alagoano, recebeu três homenagens durante a solenidade que aconteceu no Espaço Armazém, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió. Além de placas da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen Brasil) e da Arpen-AL, ele também foi condecorado com uma réplica de sua certidão de nascimento emoldurada em uma placa.
Durante o seu discurso, o presidente da Arpen Brasil e do Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná (Irpen-PR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior, destacou o trabalho desempenhado pelo ministro Humberto Martins.
Arion Toledo elogiou o ministro Humberto Martins: “nos tratou de forma diferenciada, com muito carinho e muita atenção”
“Antes de ocupar a corregedoria, ele já se mostrava com um coração de registrador civil. No discurso de abertura em um evento que estivemos no Recife, nos tratou de forma diferenciada, com muito carinho e muita atenção. Lembro que ele disse que para que todos os registradores civis pudessem cumprir o Provimento 74, se comprometia em dar sustentabilidade ao registrador civil para que atendesse ao Provimento”, comentou Arion Toledo.
Ao agradecer a homenagem, o ministro Humberto Martins disse que era um prazer ser homenageado pelos cartórios de Registro Civil do Brasil e de Alagoas, que desempenham um serviço de qualidade em favor da cidadania.
“Nós alagoanos temos um sentimento muito grande que é o da gratidão. Sou filho de um promotor de justiça. Acompanhei de perto nas cidades do interior, em Quebrangulo, Arapiraca, Maceió, o trabalho relevante que o cartório presta à sociedade e, sobretudo, à cidadania. É um serviço público de qualidade feito com muita segurança. Desde o nosso nascimento até a nossa identificação em razão do serviço da pessoa do registro civil público natural”, afirmou o corregedor.
Notários, registradores e integrantes do Poder Judiciário compareceram à solenidade que homenageou
o corregedor nacional de Justiça Humberto Martins
“O ministro e o desembargador são apenas instrumentos do Poder. O proprietário do poder é o cidadão. Esse sim, merece o reconhecimento”, complementou o ministro, que foi aplaudido com entusiasmo pelos presentes.
Já o presidente da Arpen-AL, Cleomadson Abreu, agradeceu a presença de todos no evento e classificou as personalidades homenageadas como “amigos do Registro Civil”. “A classe dos registradores é forte e unida. A prova está aqui em mais uma confraternização onde estamos reunidos para celebrar o ano de 2018”, disse o presidente da Arpen Alagoas.
Além do ministro Humberto Martins, também estiveram presentes na solenidade representando o Poder Judiciário os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Fernando Tourinho, Celyrio Adamastor e Orlando Rocha, os juízes José Cícero, Jerônimo Roberto, André Gêda, e a juíza Ana Florinda.
Já o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, foi representado pelo secretário estadual da Saúde, Christian Teixeira.