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ANOREG/SP promove Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática” em São José do Rio Preto no dia 13/05

26-05-2017

Treinamento percorrerá seis regiões do Estado abordando temas técnicos de administração, RH, Mercado e Gestão Fiscal e Tributária para notários e registradores, em parceria com o Grupo APCER Brasil e as Publicações INR.Clique aqui e faça a inscrição.

Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) promoverá no dia 13 de maio, em São José do Rio Preto, o Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática”, com palestras técnicas sobre Administração de Cartórios e Gestão Tributária e Fiscal de Serventias. O evento que ocorrerá das 14h às 20h, é dirigido para Notários, Registradores, Substitutos, Gestores Administrativos e de RH.

“Nosso objetivo será o de levar os instrumentos básicos de gestão cartorária moderna, tanto na área administrativa como na questão tributária e fiscal, de modo que o titular, seus substitutos e os colaboradores responsáveis pela administração da unidade possam conhecer e dispor das ferramentas necessárias a uma boa administração”, explica o presidente da entidade, Leonardo Munari de Lima.

Entre as presenças confirmadas estão Antônio Herance Filho, coordenador tributário da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR, Anderson Herance, coordenador trabalhista da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR e Valério Brisot, auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora APCER – Brasil.

Palestra Gestão Fiscal abordará os seguintes temas: O envolvimento do Notário e do Registrador com o Direito Tributário; As obrigações tributárias acessórias que sujeitam Notários e Registradores; A escrituração de receitas e despesas para os fins de apuração do IRPF “Carnê-Leão”; Como fazer planejamento tributário (elisão fiscal), sem correr o risco de praticar a evasão fiscal; A escrituração de receitas e despesas para os fins de formalização do Diário Auxiliar; A manutenção do Livro de Controle de Depósitos Prévios; O Notário e o Registrador como empregadores e seus deveres e As inscrições cadastrais obrigatórias e seus fundamentos legais.

Palestra Gestão Administrativa pela APCER – Brasil abordará os seguintes temas:Introdução ao gerenciamento administrativo para Cartórios – Produtividade: Padronização do trabalho; Definição dos processos; Definição de linha de produção (método fordismo, agregando mais de uma função); Digitação retroativa dos indicadores e Sistema de gestão da qualidade e excelência no trabalho.Desenvolvimento humano e organizacional: Cargos e Salários.Capacitação: Treinamento interno; Capacitação jurídica externa; Cursos de Português; Premiações por metas obtidas; Plano de Carreira; Criação de programas para integração da equipe; Ergonomia. Aferição/Medição: Produtividade; Anomalias, erros e não conformidades; Absenteísmo; Pesquisa de satisfação interna/externa.Tecnologia: Investimento em tecnologia; Software de gestão que apoie em todas as etapas do processo.Sustentabilidade: Gestão de resíduos; Segurança no trabalho; Gestão de energia; Programa 5S.

As inscrições vão até o dia09/05 e o pagamento até o dia10/05.Clique aqui e faça a sua inscrição.

Ficha Técnica:

Data:13/05/2017

Horário:14h

Local:Ipe Park Hotel – Rod. Washington Luís, Km 428 Cedral – São José do Rio Preto/ SP

Formatação

14h – Abertura

14h30 – 17h –Palestra Gestão Fiscal

17h – 17h30 – Coffee-break

17h30 – 20h – Palestra Gestão Administrativa

20h – Encerramento

Investimento

Associados ANOREG/SP – R$ 50,00

Não associados – R$ 200,00

Palestrantes:

Antônio Herance Filho – Advogado, pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC/SP, em Direito Constitucional e de Contratos, ambas pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, e em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela PUC/MG. Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral e em Direito Imobiliário, autor de vários artigos e de obras sobre Direito Tributário, coordenador tributário da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR.

Anderson Herance – Advogado, pós-graduado em Direito da Família e Sucessões pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, coordenador trabalhista da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR.

Valério Brisot – Fundador e Sócio-diretor da Brisot Consultoria & Treinamento Ltda. e da ABECG – Academia Brisot de Ensino Coorporativo em Gestão Ltda.. Engenheiro Mecânico graduado pela UNESP/Bauru, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP/São Paulo, MBA em Planejamento e Gestão Ambiental – UCAM/Rio de Janeiro. Em 2014 formou-se auditor internacional em Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000 e FSSC 22000 pela APCER. É auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora APCER – Brasil.