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ANOREG/SP abre inscrições para Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática” em Bauru no dia 25.11
Treinamento abordará temas técnicos de administração, RH, Mercado e Gestão Fiscal e Tributária para notários e registradores, em parceria com o Grupo APCER Brasil e as Publicações INR. Clique aqui e faça a inscrição.
Com o objetivo de levar a todo o Estado de São Paulo as principais técnicas relacionadas à gestão prática dos cartórios extrajudiciais, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) promoverá no dia 25 de novembro, na cidade de Bauru, o Workshop – “Gestão Notarial e Registral na Prática”, com palestras técnicas sobre Gestão Tributária e Fiscal de Serventias e Administração de Cartórios.
“Nosso objetivo é ampliar os conhecimentos sobre os instrumentos básicos de gestão cartorária moderna, tanto na área administrativa como na questão tributária e fiscal, de modo que o titular, seus substitutos e os colaboradores responsáveis pela administração da unidade possam conhecer e dispor das ferramentas necessárias a uma boa administração”, explica o presidente da entidade, Leonardo Munari de Lima.
A APCER Brasil faz parte do Grupo da Associação Portuguesa de Certificação, que é a entidade certificadora de referência em Portugal e com presença global em países como Espanha, Chile, China, Portugal, além dos países que compõem o Oriente Médio. Entre outros trabalhos, a APCER gerencia há cinco anos o Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR, com visitações e audições nos cartórios de todas as especialidades e portes em todos os Estados brasileiros. “Este trabalho nos dá uma expertise ainda maior para executar o trabalho que certamente se tornará um case para a atividade de notários e registradores”, diz Alessandra Costa – membro do Conselho de Administração da APCER Brasil.
O treinamento sobre Gestão Fiscal e Tributária estará a cargo das Publicações INR, tendo como palestrante, o renomado advogado tributarista Antônio Herance Filho. “A importância da boa gestão fiscal, tributária e trabalhista é, também nas atividades notariais e de registro, muito grande, haja vista a necessidade de se obter resultados a partir do desempenho das pessoas e da eficiente administração de recursos materiais, sem se expor ao risco de imposição de penalidades por descumprimento legal e regulamentar. A contabilidade, ciência que, tecnicamente, não se aplica aos serviços extrajudiciais, pode ser considerada nessa atividade como conjunto de procedimentos e controles que visam à obtenção do melhor resultado e ambiente adequado de trabalho, sem o risco de desrespeito dos preceitos legais cabíveis e vigentes”, afirmou.
As inscrições irão até o dia 22/11 e o pagamento até o dia 23/11. Clique aqui e faça a sua inscrição.
Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática”
Público Alvo: Notários / Registradores / Substitutos / Gestores Administrativos e de RH
Data: 25 de novembro
Cidade: Bauru
Local: Obeid Plaza Hotel
Av. Nações Unidas, 19-50 – Cep: 17012-202
Fone: (14) 3234-5300
Formatação do Curso:
14h – Abertura
14h30 – 17h – Palestra Gestão Fiscal
17h – 17h30 – Coffee-break
17h30 – 20h – Palestra Gestão Administrativa
20h – Encerramento
Programação da palestra Gestão Fiscal:
· O envolvimento do Notário e do Registrador com o Direito Tributário;
· As obrigações tributárias acessórias que sujeitam Notários e Registradores;
· A escrituração de receitas e despesas para os fins de apuração do IRPF “Carnê-Leão”;
· Como fazer planejamento tributário (elisão fiscal), sem correr o risco de praticar a evasão fiscal;
· A escrituração de receitas e despesas para os fins de formalização do Diário Auxiliar;
· A manutenção do Livro de Controle de Depósitos Prévios;
· O Notário e o Registrador como empregadores e seus deveres;
· As inscrições cadastrais obrigatórias e seus fundamentos legais.
Programação da palestra Gestão Administrativa:
· Produtividade: Padronização do trabalho; Definição dos processos; Definição de linha de produção (método fordismo, agregando mais de uma função) e Digitação retroativa dos indicadores; Sistema de gestão da qualidade e excelência no trabalho.
· Desenvolvimento humano e organizacional: Cargos e Salários.
· Capacitação: Treinamento interno; Capacitação jurídica externa; Curso de Português; Premiações por metas obtidas; Plano de Carreira; Criação de programas para integração da equipe e Ergonomia.
Investimento
Associados ANOREG/SP – R$ 50,00
Não-Associados – R$ 200,00
Palestrantes
Antônio Herance Filho – Advogado, pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC/SP, em Direito Constitucional e de Contratos, ambas pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, e em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela PUC/MG. Professor de Direito Tributário em cursos de pós graduação em Direito Notarial e Registral e em Direito Imobiliário, autor de vários artigos e de obras sobre Direito Tributário, coordenador tributário da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR.
Valério Brisot – Fundador e Sócio-diretor da Brisot Consultoria & Treinamento Ltda. e da ABECG – Academia Brisot de Ensino Coorporativo em Gestão Ltda.. Engenheiro Mecânico graduado pela UNESP/Bauru, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP/São Paulo, MBA em Planejamento e Gestão Ambiental – UCAM/Rio de Janeiro. Em 2014 formou-se auditor internacional em Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000 e FSSC 22000 pela APCER. É auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora APCER – Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ANOREG/SP