Notícias

AGE realizada no Sinoreg-SP ratifica decisão sobre não recepção de funcionários

18-05-2017

AGE realizada no Sinoreg-SP ratifica decisão sobre não recepção de funcionário

O Sindicado dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) realizou na manhã desta terça-feira (21.02), em sua sede social, situada no Largo São Francisco, no centro de São Paulo, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com a finalidade de ratificar ou retificar os termos da Assembleia Geral Extraordinária ocorrida em 30 de janeiro de 201

Com amplo quórum presente, a maioria decidiu pela ratificação da decisão tomada na última AGE, que opta pela não recepção dos funcionários dos cartórios pelos novos titulares. Apenas cinco dos presentes votaram pela retificação. Ao anunciar a decisão, o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP), Cláudio Marçal Freire, destacou que estava mantida a não recepção. “Nosso papel daqui para frente é enfrentarmos as consequências”.

Nova AGE

O presidente do Sindicado, explicou que durante duas reuniões com os titulares da capital, realizadas na semana anterior, foi acordada a convocação para uma última AGE, antes da que será realizada no dia 4 de março pelo Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo (Seanor-SP).

O diretor-secretário do Sinoreg-SP, Ademar Custódio, leu para os presentes requerimento formulado pelo presidente e pelo assessor jurídico do Seanor, José Luiz de Castro Silva e Marcos Preter, que defendia uma negociação coletiva ou, na sua impossibilidade, dissídio coletivo para formalização de dispensa dos atuais empregados dos cartórios extrajudiciais que não forem recepcionados pelos novos oficiais.

Durante a AGE, Maria Beatriz Lima Furlan, do Distrito de Ermelino Matarazzo, chegou a defender a adoção de alternativa no sentido de recepcionar os casos daqueles que tenham tido aumento de acordo com autorizações da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJ-SP).