Notícias

75% dos Cartórios foram impactados pela Covid-19 e Influenza em janeiro de 2022

Pesquisa nacional foi realizada pela Anoreg/BR para avaliar os impactos da Covid-19 e Influenza nos Cartórios do Brasil

15-02-2022

A chegada da variante Ômicron da Covid-19 e o surto de influenza H3N2 no início deste ano fizeram com que o número de novos casos das doenças batesse recorde e voltasse a superlotar hospitais no Brasil. Considerados serviços essenciais à população e funcionando de maneira ininterrupta desde o início da pandemia, 75,2% dos Cartórios brasileiros foram impactados pela Covid-19 ou pelo vírus Influenza no mês de janeiro.

Para aferir estes números, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) realizou uma pesquisa nacional para avaliar os impactos da Covid-19 e Influenza nos Cartórios do Brasil e como isso afetou a prestação dos serviços extrajudiciais.

De todas as unidades afetadas, 78,29% delas afastaram seus colaboradores e 21,71% adotaram a modalidade home office para parte da equipe. Essas medidas foram tomadas em casos confirmados, suspeitos ou quando colaboradores tiveram contato com pessoas com pessoas infectadas.

A pesquisa indica ainda que 41% dos Cartórios identificaram novos casos de infecção em seus colaboradores no mês de janeiro e que os profissionais afastados representaram até 25% do contingente da serventia.

Os dados também mostram que 67,8% dos Cartórios brasileiros, além de seguirem os protocolos sanitários de combate ao coronavírus e à influenza, fornecem testes de Covid-19 e 53,4% incentivam a vacinação completa de seus colaboradores.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR