Notícias
Raio-X dos Cartórios 2026 entra na última semana de participação
Levantamento nacional pode ser respondido até 18 de setembro e irá contribuir para a construção de um panorama fidedigno da atividade extrajudicial brasileira
O Raio-X dos Cartórios 2026 entrou em sua última semana de participação. Notários e registradores de todo o País têm até as 23h59 da próxima sexta-feira, 18 de setembro, para responder ao levantamento nacional, que busca mapear a realidade da atividade extrajudicial brasileira.
A iniciativa tem como objetivo reunir dados sobre o perfil das serventias, os principais desafios enfrentados pelos Cartórios, as demandas do setor e as perspectivas para o futuro da atividade notarial e registral.
As informações coletadas irão contribuir para a construção de um diagnóstico amplo e qualificado, servindo de base para ações institucionais, estratégias de representação e defesa da atividade extrajudicial.
A participação dos Cartórios é fundamental para que o levantamento reflita, de forma fidedigna, a realidade das serventias em todas as regiões do País. Quanto maior a adesão, mais completo será o panorama nacional produzido a partir dos dados.
As respostas serão tratadas de forma agregada, sem exposição individual das serventias. O Código Nacional de Serventia (CNS) é utilizado apenas para evitar duplicidade de respostas no sistema.
Não deixe seu Cartório de fora desse mapa nacional!
Fonte: Assessoria de Comunicação ANOREG/BR