Notícias
Confira a agenda de outubro do curso Gestão, Qualidade e Prática da Anoreg/SP
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) definiu as cidades por onde o curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial passará no mês de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté e São José dos Campos serão as cidades que sediarão o evento em outubro.
Confira a programação detalhada:
1º de outubro (sábado) – Barueri (inclui Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Santana Parnaíba e região). Sala de Reuniões do Quality Suites Alphaville – Av. Mamoré, 333 – 14h às 20h
17 e 18 de outubro (segunda e terça) – Jacareí e cidades próximas. Das 18h30 às 21h15 (local a definir)
19 e 20 de outubro (quarta e quinta) – Bragança Paulista e cidades próximas. Das 18h30 às 21h15 (local a definir)
22 de outubro (sábado) – São Sebastião (inclui Ilhabela, Maresias, Barra do Una e região). Das 14h às 20h (local a definir)
24 e 25 de outubro (segunda e terça) – Ubatuba (inclui Caraguatatuba, São Luiz do Paraitinga e região). Das 18h30 às 21h15 (local a definir)
26 e 27 de outubro (quarta e quinta) – Taubaté (inclui Lorena, Pindamonhangaba, Caçapava e região). Das 18h30 às 21h15 (local a definir)
29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas. Das 14h às 20h (local a definir)
Obs.: As inscrições serão encerradas dois dias antes do início de cada curso.
O curso é voltado para a gestão das serventias, principalmente para a equipe do cartório, abordando, de forma prática, as principais medidas e ações que devem ser executadas por toda a equipe na busca por uma boa gestão e prestação de serviços de excelência para a população de todo estado.
Em poucas horas de treinamento, com exemplos práticos e situações do dia a dia, o curso pretende elevar o nível de qualidade de atendimento nas serventias, impactando a opinião pública sobre a atividade extrajudicial.
As aulas serão divididas em quatro módulos, com duração de 1h15 cada. São eles: Gestão e Estratégia; Atendimento e Pessoas; Sustentabilidade e Compliance; e Programa de Qualidade.
O curso será ministrado pelos consultores da Apcer Brasil (empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação) Aline Brito e Marcelo Betamin. Titulares de todas as especialidades, funcionários, supervisores, coordenadores e substitutos dos cartórios paulistas já podem se inscrever. As inscrições variam de R$ 25 a R$ 120 e serão encerradas dois dias antes do início de cada curso.
A Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo, em 54 cidades, no período de setembro de 2022 a maio de 2023, para estar mais perto dos cartórios e disponibilizar a oportunidade para todos.
Curso: Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial
Valores:
Cartório associado: Titular ou substituto – R$ 50 / Funcionário – R$ 25
Cartório não associado: Titular ou substituto – R$ 120 / Funcionário – R$ 60
Instrutores:
Aline Brito é membro do Comitê Público da ANPPD – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. Facilitadora da LGPD Model Canvas®. Tem experiência de 20 anos em Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade, Auditoria, Licitação, Técnica Gerencial e implantação do Modelo de Excelência em Gestão® – MEG. Instrutora da EGP – Escola de Gestão Pública-CE e Gespública, auditor/lead auditor – ISO 9001 – Certificado International Register of Certificated Auditors (IRCA), idealizadora do PGQE® – Programa de Gestão da Qualidade Extrajudicial e Auditora Sênior da NBR 15906/2021. Examinadora/Auditora de diversos prêmios nacionais como: Prêmio ANTP de Qualidade; Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP; Prêmio Nacional de Desburocratização; Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ; Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR. Criadora dos treinamentos “A Arte de Encantar Clientes Inspirado no Jeito Disney®” para cartórios e Laboratório de Imaginação para Líderes – Método LEGO® Sirious Play®. Fundadora e diretora Executiva da Conceitus Gestão Empresarial & Pública que vem realizando consultoria nacional de cartórios e Anoregs estaduais desde 2017.
Marcelo Betamin é professor do IDEA – Instituto de Desenvolvimento Educacional Avançado e da Faculdade RATIO, lecionando a disciplina de Liderança e Empreendedorismo no curso superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho. É instrutor da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP. Tem experiência de 22 anos em Gerenciamento de Processos, Gestão de Pessoas, Pesquisa Quantitativas e Qualitativas, Indicadores de Desempenho, Planejamento Estratégico, Gerencial e implantação do Modelo de Excelência em Gestão – MEG®. Examinador de diversos prêmios nacionais de qualidade: PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade, PNQS – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, PGQP – Prêmio Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Prêmio Areté, Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP, Prêmio ANTP de Qualidade. Facilitador da LGPD Model Canvas®. Membro do Comitê Público ANPPD – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. Consultor e auditor/lead auditor – ISO 9001 – Certificado International Register of Certificated Auditors (IRCA). Implementador e auditor Líder de Sistemas de Gestão Antissuborno e Compliance – ISO 37001 e ISO 37301. Implementador e Auditor Líder ISO 31000:2018 – Gestão de Risco. DPO (Data Protection Officer) com foco na LGPD ISO 27001; ISO 27002 e ISO 27701. Auditor e consultor na implantação da ABNT NBR 15.906 – Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registros – Requisitos. Criador do treinamento “Sistema 5S Integrado à LGPD: Qual é o seu Papel na Gestão e na Segurança da Informação no Cartório?” e do Programa de Diagnóstico e Adequação à LGPD – Primeiros Passos – Mão na Massa.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP