Notícias
TJ/SP: Oficinas de Parentalidade são inauguradas em Campo Limpo Paulista (SP)
Serviço será prestado nas dependências da Unifaccamp.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Campo Limpo Paulista promoveu, no último dia 13, a solenidade de instalação das Oficinas de Divórcio e Parentalidade na comarca. O evento ocorreu no anfiteatro do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) e contou com a presença de diversas autoridades, alunos do curso de Direito e integrantes da comunidade.
Trata-se de serviço de caráter educacional direcionado a entidades familiares, visando auxiliá-las, após ruptura de casamento ou união estável, na fase de reestruturação familiar, com um olhar e atenção especial para os filhos, em temas como guarda, direito de visitas, exercício do poder familiar e outros. “A proposta é de um serviço de orientação a ser prestado por profissionais capacitados a pais e filhos, para que a passagem por um momento por vezes bastante conturbado se dê da forma menos danosa, principalmente para as crianças e adolescentes”, explicou o juiz coordenador do Cejusc, Marcel Nai Kai Lee.
Um painel com o tema “O Cejusc e as Oficinas de Divórcio e Parentalidade como mecanismos de fortalecimento do vínculo familiar” foi apresentado por gestores do Cejusc de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. Segundo o gestor da unidade, Marcos Antonio Amorim, “as Oficinas de Divórcio e Parentalidade têm como objetivo trabalhar pais e filhos em situação de conflito para a mediação. A adoção destas oficinas só tem a contribuir para a função social do Cejusc, que é devolver aos cidadãos a capacidade e autonomia de resolver os próprios conflitos sem a interferência do Judiciário”.
As oficinas ocorrerão no último sábado de cada mês, no Prédio 7 da Unifaccamp, situado na Rua Guatemala, 167, Jardim América, Campo Limpo Paulista, das 8h às 12h – as três primeiras já estão agendadas para os dias 28/9, 26/10 e 30/11. Interessados devem procurar o Cejusc, no Fórum de Campo Limpo Paulista (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 550, sala 5, Térreo, Vila Tavares) ou pelo telefone (11) 4039-2157 – ramal 208.
Estiveram presentes à solenidade a tesoureira da 33ª Subseção da OAB – Jundiaí, Cláudia Regina de Salles; a presidente da Comissão de Mediação da OAB Jundiaí, Maria Cecília Navarro Barcaro; a vice-presidente da Comissão, Fernanda Camunhas Martins; a secretária da Comissão, Ana Lúcia de Paula dos Santos Atra; a presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB Jundiaí, Raphaela de Lemos Damato Lopes; o presidente da Comissão Cultural da OAB Jundiaí, Márcio Vicente Faria Cozatti; o comandante da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, Sérgio Cardoso de Oliveira; a coordenadora de Assistência Judiciária, Maria Tereza Teixeira, e a coordenadora adjunta de Assistência Judiciária, Nilza de Fátima da Silva, ambas representando a presidente da Subseção da OAB em Campo Limpo Paulista; os vereadores Leandro Bizetto, Dênis Braghetti e a professora Cristiane Damasceno.
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo