Notícias

Hora Campinas – Lei que cria cartórios no Campo Grande e Ouro Verde é sancionada

27-12-2021

Foram sancionadas pelo governador João Doria as quatro leis estaduais que criam os novos cartórios em Campinas (nos distritos do Campo Grande e Ouro Verde), um em Hortolândia, Jarinu e Conchal. Ao todo são cinco novos cartórios.

O projeto de instalação dos novos cartórios é de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), com defesa direta do deputado estadual Rafa Zimbaldi para que fosse aprovado ainda neste ano.

“A tramitação na Alesp ocorre desde abril deste ano e devo agradecer ao Tribunal de Justiça por enviar os projetos para serem votados na Assembleia e entender como de extrema necessidade a instalação desses novos cartórios. Claro que o apoio dos colegas deputados que atenderam o meu pedido para aprovarem também fez diferença, agradeço a todos e também aos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Comissão de Finanças que sempre deram pareceres favoráveis”, disse o deputado Rafa Zimbaldi.

“Mas é claro que outros serviços devem ser ampliados para a população do Ouro Verde e Campo, como duas unidades do Poupatempo, além da reabertura da unidade do centro da cidade”, disse, destacando pedidos junto ao governo do Estado para a instalação do Poupatempo.

 

Link: https://horacampinas.com.br/lei-que-cria-cartorios-no-campo-grande-e-ouro-verde-e-sancionada/