Notícias

XLVII Encontro dos Oficiais de Registo de Imóveis do Brasil: Lei nº 14.382/2022 será o tema principal

Evento debaterá as principais repercussões da lei no âmbito registral imobiliário.

29-09-2022

Não é novidade que a Lei Federal nº 14.382/2022 trouxe grandes inovações ao ramo do Direito Registral Imobiliário ao instituir o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP) e alterar diversas leis relacionadas a esse universo. Assuntos como Adjudicação Compulsória Extrajudicial e a possibilidade de cancelamento extrajudicial do registro do compromisso de compra e venda são apenas alguns exemplos destas inovações.

Pensando nisso e cumprindo sua missão estatutária de promover e divulgar o conhecimento, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) promoverá o XLVII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que terá como tema central a Lei nº 14.382/22.

O tradicional evento do IRIB terá novo formato de palestras para possibilitar maior interação, e será realizado nos dias 9 a 11 de novembro de 2022 no Serhs Natal Grand Hotel & Resort, localizado na capital do Rio Grande do Norte, Natal. O evento contará com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN).

Não deixe de participar do XLVII Encontro para debater este relevante tema, além de se atualizar sobre outros assuntos relacionados à atividade registral imobiliária. Garanta sua hospedagem e faça já sua inscrição!

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.