Notícias

Trinta e cinco pessoas da região de São Sebastião participam do curso Gestão, Qualidade e Prática

26-10-2022

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) promoveu, no último sábado (22), o curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento Alta Performance Extrajudicial na cidade de São Sebastião, a 197 km de São Paulo, no auditório do Cartório de Registro de Imóveis de São Sebastião. Ao todo, a passagem pela cidade mobilizou 35 participantes. Três titulares da região também marcaram presença com seus funcionários.

“Aqui, em São Sebastião, é a primeira vez que faço um curso presencial e isso é muito bom. Ainda mais com esse tema. A gente sempre faz cursos de leis, normas, inovações legislativas, mas de gestão é muito raro. Eu recomendo a todos. Está sendo muito útil e proveitoso”, afirmou Priscila Saffi Gobbo, titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de São Sebastião.

Alison Cleber Francisco é o titular do Cartório Registro Civil de Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Maresias e também elogiou a passagem do curso pela cidade. “Além de o curso mostrar diversas perspectivas em relação a qualidade de atendimento ainda estamos tendo a chance de integrar as equipes aqui que trabalham na Comarca de São Sebastião. Estou achando fantástico. Está sendo uma oportunidade única para a gente. Um incentivo para as pessoas irem ao curso a se disporem a aprender mais. Para gente está sendo de grande valia, estou muito feliz”, disse Alison.

Além deles, o titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Tutelas, Interdições e Tabelionato de Notas de Ilhabela, Fernando Graziani Torres, também esteve presente ao treinamento. Já o titular André Luis Mendes, do Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Sebastião não pôde estar presente, mas abriu a serventia para a realização do curso. Sede do treinamento, o cartório participou com 16 pessoas.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira as datas dos próximos cursos:

29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas

16 e 17 de novembro (quarta e quinta) – Praia Grande (inclui Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Itariri, Pedro de Toledo e região)

19 de novembro (sábado) – Santos (inclui Guarujá, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Riviera e região)

21 e 22 de novembro (segunda e terça) – São Roque/Votorantim (inclui Ibiúna, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cotia e região)

23 e 24 de novembro (quarta e quinta) – Itapeva (inclui Paranapanema, Itapetininga e região)

26 de novembro (sábado) – Registro (inclui Cananeia, Eldorado, Juquitiba, Pedro de Toledo e região)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP