Notícias

TJ/SP: TJSP é o penúltimo tribunal de grande porte a receber inspeção ordinária do CNJ

31-10-2019

Trabalhos começaram assim que corregedor assumiu.Trabalhos começaram assim que corregedor assumiu. 

A partir do próximo dia 4, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da  Corregedoria Nacional de Justiça, inicia inspeção ordinária no Tribunal de Justiça de São Paulo (Portaria 31/19). O TJSP será o peúltimo tribunal, classificado como grande porte, a ser inspecionado desde que o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, iniciou o cronograma, em setembro de 2018. Dos 27 Tribunais de Justiça estadual, 16 já passaram pelo procedimento; o TJSP será o 17º. Já foram inspecionados os Tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Na esfera federal, foram vistoriados os Tribunais Regionais Federais da 4ª e da 5ª Região. O ministro pretende visitar todos os tribunais até o final de junho de 2020. 

A cerimônia de abertura dos trabalhos será no dia 4 (segunda-feira), às 9 horas, e o encerramento será no dia 8 (sexta-feira), às 10 horas, ambas as cerimônias no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, no 5º andar do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº). 

Na segunda-feira (4), o ministro Humberto Martins, a partir das 14h30, faz atendimento ao público (4º andar do Palácio da Justiça, sala 415), ocasião reservada ao cidadão para reclamações, informações ou sugestões de melhorias para o serviço de prestação jurisdicional.  

Saiba mais no site do CNJ.

Fonte: TJ/SP