Notícias

TJ/SP: Cartório extrajudicial de Fartura realiza atividade do projeto “Adoção Afetiva”

05-04-2018

Escola recebe palestra sobre profissões da área jurídica.

O Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Fartura realizou, na última segunda-feira (2), sua primeira atividade dentro do projeto Adoção Afetiva. Registradores proferiram palestra aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, sobre as diversas profissões da área jurídica.

 “A atividade foi excelente, pois os alunos estão estudando para o vestibular e têm muitas dúvidas sobre carreira e qual profissão seguir”, afirmou a registradora Tatiana Dias da Cunha Dória. O cartório prevê a realização de outras palestras para este ano, com profissionais de diferentes áreas.

Adoção Afetiva

O projeto é uma iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) e conta com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, do Tribunal de Justiça de São Paulo e das associações representativas da atividade extrajudicial: Sinoreg/SP, Arisp, Arpen/SP, CNB/SP, IEPTB/SP e IRTDPJ/SP. Ao todo, 166 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente.

A ideia é que notários e registradores possam adotar uma instituição de ensino fundamental e/ou médio para promover atividades conjuntas em benefício da comunidade escolar. Reformas, palestras, cursos ligados aos temas dos serviços extrajudiciais, trabalhos voluntários em reforço escolar são algumas das ações que podem ser desenvolvidas.

Para mais informações, acesse www.adocaoafetivasp.com.br

Fonte: TJ/SP