Notícias

Rogério Bacellar é eleito presidente da Anoreg/BR

Votação e cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva foram realizadas por videoconferência

30-08-2022

O titular do 6º Tabelionato de Protesto de Curitiba (PR), Rogério Portugal Bacellar, foi eleito presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) durante reunião realizada nesta segunda-feira (29/08), por videoconferência.

A chapa intitulada “União e Ação” foi eleita por aclamação, com apoio total das Anoregs estaduais, do Distrito Federal e dos Institutos Membros. Em razão da alteração do estatuto, aprovada na Assembleia Geral Extraordinária do dia 22 de agosto, a chapa eleita tomou posse imediatamente após a eleição, com mandato até 31 de dezembro de 2026.

A nova diretoria é composta pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, pelo 1º vice-presidente o oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Coramandel/MG, Ari Alvares Pires Neto, pelo 2º vice-presidente o titular do 2º Tabelionato e Registros Públicos de Manacapuru/AM, José Marcelo de Castro Lima Filho, e pelo secretário geral o titular do Cartório do Toscano de Brito Serviço Notarial e Registral de João Pessoa/PB, Germano Toscano de Brito.

O vice-presidente da gestão anterior e secretário geral da nova gestão, Germano Toscano de Brito, relembrou sua relação com Cláudio Marçal Freire e também o empenho do então presidente da Anoreg/BR na defesa da classe notarial e registral. “Parabéns pelo trabalho feito com maestria, Cláudio, você é uma pessoa muto valorosa para a nossa categoria, o tempo dirá, e nos legou um acervo de trabalho e entrega fundamental para a categoria de notários e registradores do Brasil”, afirmou. Germano também deu as boas-vindas ao novo presidente Rogério Portugal Bacellar.

“Gostaria de parabenizar o Cláudio Marçal, amigo pessoal, companheiro leal que sempre propiciou e nos ouviu como membros de sua diretoria executiva e agradecer por tudo que ele fez a frente da Anoreg/BR”, afirmou o vice-presidente da nova gestão, Ari Alvares Pires Neto. “Também gostaria de parabenizar nosso colega, o presidente Rogério Portugal Bacellar, que está ingressando novamente, ou retornando a casa que sempre foi dele, nessa nova gestão junto com uma diretoria, que é uma composição de colegas que permaneceram e outros novos. Espero que tenhamos o mesmo sucesso na defesa da nossa classe”, concluiu.

Presidentes das Anoregs estaduais, do Distrito Federal e dos Institutos Membros também se manifestaram homenageando o presidente da gestão anterior, Cláudio Marçal Freire, e parabenizando o novo presidente Rogério Portugal Bacellar.

Em seu discurso de despedida, Cláudio Marçal agradeceu a toda equipe da Anoreg/BR e aos colegas dos Institutos Membros e parabenizou a nova diretoria. “Só tenho a desejar de coração que tudo corra bem e tenho certeza de que a Anoreg/BR, a classe e os notários e registradores do Brasil estarão muito bem representados por essa nova diretoria que acaba de assumir a instituição”, afirmou.

Em seu discurso, o novo presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar, parabenizando a trajetória de Claudio Marçal à frente da entidade e ressaltou que “uma entidade sem história não é uma entidade”. Afirmou ainda que continuará trabalhando “para a união da nossa classe, para o entendimento dos institutos membros, para o engrandecimento das Anoregs estaduais e do Distrito Federal e principalmente com um planejamento estratégico nacional”.

Rogério Portugal Bacellar

Nascido em 24 de novembro de 1949, em Curitiba/PR, Rogério Portugal Bacellar é formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, na turma 1974. É tabelião de Protesto do 6º Tabelionato de Protesto de Curitiba e atual presidente da CNR – Confederação Nacional de Notários e Registradores, presidente da Febranor – Federação Brasileira de Notários e Registradores, presidente do Conselho Superior da Rares – Rede Ambiental e de Responsabilidade Social e presidente da Ennor – Escola Nacional de Notários e Registradores.

Veja abaixo a composição da nova diretoria da Anoreg/BR:

Diretoria Executiva:

Presidente: Rogério Portugal Bacellar
Primeiro Vice-Presidente: Ari Álvares Pires Neto
Segundo Vice-Presidente: José Marcelo de Castro Lima Filho
Secretário-geral: Germano Toscano de Brito
Diretor Financeiro: Mc Arthur Di Andrade Camargo
Diretor Financeiro Adjunto: Moema Locatelli Belluzzo

Cargos Conselho Fiscal:

Conselheiro 1: José de Arimateia Barbosa
Conselheiro Suplente 1: Hamilton Lima Barros
Conselheiro 2: João Pedro Lamana Paiva
Conselheiro Suplente 2: Helena Jacea Crispino Leite Borges
Conselheiro 3: Alex Sandro Bortolin Lisboa
Conselheiro Suplente 3: Antônio Henrique Buarque Maciel Silva

Conselho de Ética:

Tabelião de Notas: Ubiratan Pereira Guimarães
Supl. Tabelião de Notas: Ana Paula Frontini
Tabelião e Registrador de C. Marítimos: Ana Karina Lima Linhares Loiola
Supl. Tabelião e Registrador de C. Marítimos: Gustavo Dal Molin de Oliveira
Tabelião de Protesto de Títulos: Renaldo Andrade Bussière
Supl. Tabelião de Protesto de Títulos: Velenice Dias de Almeida
Registrador de Imóveis: Ana Cristina de Souza Maia
Supl. Registrador de Imóveis: Juan Pablo Correa Gossweiller
Registrador de Tít. e Doc. e P. Jurídicas: Vanuza de Cássia Arruda
Supl. Registrador de Tít. e Doc. e P. Jurídicas: Sônia Maria Andrade dos Santos
Registrador Civil das Pessoas Naturais: Devanir Garcia
Supl. Registrador Civil das Pessoas Naturais: Ricardo de Vasconcelos Martins
Registrador de Distribuição: Márcio Baroukel de Souza Braga
Supl. Registrador de Distribuição: José Borges da Cruz Filho

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR