Notícias

PROTESTO ON-LINE – 04/10/2004

04-09-2014

CARTÓRIOS DE PROTESTO DE SÃO BERNARDO-SP CONTAM COM NOVA FERRAMENTA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A POPULAÇÃO.

Com o novo sistema implantado pelos Tabeliões de Protesto do Município de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, é possível realizar todo processo de protesto de títulos através da Internet.

O interessado pode fazer consultas gratuitas no sitewww.protestosbc.com.br, efetuar a inclusão do protesto de um título e posteriormente solicitar a certidão de cancelamento do mesmo, tudo on-line.

Além desses serviços o site também disponibiliza sem custo para pessoas físicas ou jurídicas, que fazem uso do serviço de protesto com freqüência, um software para confecção da guia de protesto por meio magnético em disquete, dessa forma o preenchimento físico da guia é dispensado, agilizando o processo e a administração de um cadastro de inadimplentes.

Segundo o Dr. Mauricio Gabriele, preposto escrevente do 2º Tabelião de Protesto de São Bernardo do Campo, após a implantação do serviço on-line houve um aumento relevante na quantidade de certidões emitidas.

Além disso, muitas pessoas não sabem que desde aLei Estadual nº 10.710/00, que entrou em vigor em 30/03/01, as despesas do protesto são pagas exclusivamente pelo devedor no ato do pagamento do título ou, se protestado, no pedido do cancelamento do protesto. O credor só tem despesa se antes do prazo retirar o título do protesto; na sucumbência de sustação judicial definitiva: ou, ainda, quando ele próprio requer o cancelamento do protesto. Pelo protesto o título pode ser pago em até três dias úteis.

Links úteis:

Lei Estadual nº 10.710/2000