Notícias

O Semanário – Deputado Rafa Zimbaldi consegue cartórios para Ouro Verde e Campo Grande em Campinas, Hortolândia e Jarinu

O deputado é o autor do pedido ao Governo do Estado. Tribunal de Justiça já autorizou a instalação dos dois cartórios

10-08-2021

Os distritos de Ouro Verde e Campo Grande, os maiores de Campinas, e também os municípios de Hortolândia e Jarinu receberão novos cartórios de registro civil, títulos, documentos e de imóveis.

Isso porque a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) deu parecer favorável na última terça-feira (4), às propostas do deputado estadual Rafa Zimbaldi.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) também já autorizou a instalação dos novos cartórios nas três cidades.

“Essa conquista é de toda a população dos dois maiores distritos de Campinas que nunca deixou de reivindicar este benefício.

Da minha parte como deputado eu fiz o que é meu dever, solicitei e defendi a proposta até ela ser aceita.

Também parabenizo o prefeito de Hortolândia, José Nazareno, e a prefeita de Jarinu, Débora Prado, pela conquista para as duas cidades”, disse o deputado, após receber o parecer favorável da Alesp.

Os cartórios nos distritos de Ouro Verde e Campo Grande representam um importante salto de qualidade para a população da região, que chega a cerca de 500 mil habitantes.

“Esses dois distritos equivalem a uma grande cidade e não fazia sentido o cidadão ser obrigado a percorrer 15 quilômetros para chegar ao centro da cidade para usar os serviços do cartório”, afirma Rafa Zimbaldi.
Para se ter uma ideia da proporção dos distritos de Ouro Verde e Campo Grande, as duas regiões concentram cerca de 1080 empreendimentos comerciais e empregam diretamente cerca de 12 mil pessoas.

“Eu sou autor da elevação para distrito das regiões do Ouro Verde e Campo Grande e acompanhei de perto a construção das subprefeituras e crescimento de ambos, mas é claro que outros serviços devem ser ampliados para a população local, como os dois cartórios, por exemplo”, disse o deputado Rafa Zimbaldi.

Sobre os três novos cartórios

Ouro Verde e Campo Grande
Instalação do cartório de Registro Civil e Tabelião de Notas dos distritos de Ouro Verde e Campo Grande, que reúnem cerca de 100 bairros de Campinas.

Município de Jarinu
Cartório de registro de imóveis, títulos e documentos e registro civil de pessoa jurídica, protesto e títulos.

Município de Hortolândia
Cartório de registro de imóveis, títulos e documentos e registro civil de pessoa jurídica, protesto e títulos.

Fonte: O Semanário