Notícias

Novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo toma posse

13-12-2015

A partir desta terça-feira (2/1), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo encontra-se sob nova administração. O desembargador Roberto Antônio Vallim Bellocchi assumiu o cargo de presidente. Ele foi eleito pelo Tribunal Pleno no dia 5 de dezembro.

Assumem também o vice-presidente, desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni, e o novo corregedor geral de Justiça do Estado, desembargador Ruy Pereira Camilo. Eles compõem o Conselho Superior da Magistratura para o biênio 2008-2009.

Os desembargadores presidentes das seções do tribunal tomaram posse. Na de Direito Público, Antônio Carlos Viana Santos; na de Direito Privado, Luís Antonio Rodrigues da Silva; e na Criminal, Eduardo Pereira dos Santos.

O novo diretor da Escola Superior da Magistratura será o desembargador Antônio Rulli Jr., eleito para o cargo na última seção do Órgão Especial, no dia 19 de dezembro. Atual vice-diretor da escola, ele assumirá a função em fevereiro.

A cerimônia formal de posse do Conselho Superior da Magistratura será no início do próximo mês.

Expectativa

O novo presidente do TJ-SP anuncia uma gestão participativa de todos os desembargadores e propõe a participação dos presidentes das seções e do Decano nas reuniões do Conselho Superior da Magistratura.

Além disso, defende o envio da pauta das sessões plenárias do Órgão Especial a todos os 360 desembargadores do TJ-SP, para que acompanhem as decisões jurisdicionais e administrativas, que, no seu entender, reflete no trabalho de todos.