Notícias

Nota de Falecimento

30-03-2017

NOTA DE FALECIMENTO

 

É com pesar que o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo – SINOREG-SP, comunica o falecimento do Dr. Antônio Guedes Netto, Oficial do 26º Subdistrito de Vila Prudente – SP, ocorrido em 02/07/2015 na cidade de Valinhos (SP).

A Diretoria do SINOREG-SP, expressa seus mais profundos sentimentos aos familiares do Dr. Antônio Guedes Netto, desejando a todos familiares força para superar este momento de extrema tristeza.

velório está sendo realizado no Cemitério Parque Flamboyant (Av. Doutor Moraes Salles, 1101, Centro – Campinas), na sala A, na cidade de Campinas.

sepultamento ocorrerá no mesmo local nesta sexta-feira (03/07/2015), às 16h30.

Dr. Antonio Guedes Netto começou sua carreira como escrevente no 2º Subdistrito de Campinas. Organizava reuniões de Oficiais para definir regimento de custas e não demorou muito a implementar viagens à Brasília-DF para defender os interesses da categoria.

Foi questão de tempo até ascender a uma titularidade e passar, agora oficialmente, a responder por sua categoria. Em um momento crucial para toda a categoria e ocorreu em uma época bastante turbulenta, quando o Governo acabara de implantar a gratuidade do nascimento e do óbito. Uma verdadeira peregrinação ao encontro de ministros, juízes, senadores e deputados, além de uma incessante batalha política em São Paulo, ocupou durante os meses seguintes a agenda do então presidente da Arpen-SP até que fosse constituído o Fundo de Ressarcimento.

Participar efetivamente de associações, conselhos e sindicatos estava por assim dizer no sangue de Antônio Guedes Netto. “Fui presidente da comissão de formatura na minha faculdade, tesoureiro do Centro Acadêmico. Sempre gostei de trabalhar com associações e entidades de classe”, dizia Guedes. Foi o primeiro coordenador da Comissão Gestora do Fundo do Registro Civil, administrado pelo SINOREG-SP.

A batalha pela criação e depois implantação do Fundo do Registro Civil em São Paulo acabou por movimentar e unir a categoria que passou a investir no aprimoramento e desenvolvimento de seu patrimônio.

A dedicação às entidades de classe fez com que o então presidente da Arpen-SP fizesse um trabalho pelo País, incentivando e promovendo a criação de Associações em todo o território nacional.

Foi membro da diretoria do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo – SINOREG-SP.