Notícias

Negociação Coletiva e Dissídio Coletivo sobre a sucessão trabalhista não são aprovados

13-05-2017

Na manhã desta segunda-feira (30.01), em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP) foi realizada a votação da proposta de dissídio coletivo encaminhada pelo Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo (Seanor) que, entre seus itens, previa o reconhecimento de sucessão trabalhista nas serventias extrajudiciais.

Com aproximadamente 70 associados presentes, a proposta foi descartada tendo apenas 16 votos favoráveis. Por unanimidade, não foi autorizada a instauração do dissídio coletivo no TRT em conjunto com o Seanor sobre o reconhecimento da sucessão trabalhista nas serventias extrajudiciais, o presidente não votou.

A Assembleia Geral se iniciou com a leitura do Edital de Convocação feita pelo diretor do Sindicato, Ademar Custódio. Em seguida, o presidente do Sinoreg/SP, Claudio Marçal Freire, abriu espaço para debates sobre as propostas, para que na sequencia fossem realizadas as deliberações.