Notícias

Manual de Regularização Fundiária Urbana – REURB chega à sua 3ª Edição

29-08-2022

A Editora Juspodivm disponibilizará em pré-venda, a partir de setembro, a terceira edição do “Manual de Regularização Fundiária Urbana – REURB”,  de autoria de Michely Freire Fonseca Cunha. Esta nova edição, revista, atualizada e ampliada, está em conformidade com a recente sancionada Lei Federal nº 14.382, e traz vídeos explicativos (com acesso via QR-Code) e modelos dos instrumentos utilizados na prática profissional pelo Poder Público municipal.

Segundo a editora, a obra é uma ferramenta disponibilizada ao Poder Público, no qual os gestores municipais encontrarão subsídios para processar, validamente, uma Regularização Fundiária Urbana (REURB) para seu ingresso no Registro de Imóveis. Além disso, a edição preocupou-se em demonstrar a importância de um procedimento escorreito relacionando a atividade administrativa ao cumprimento de requisitos registrais, permitindo que todos os atores envolvidos no procedimento de REURB aproveitem todo o conteúdo teórico e prático disponibilizado.

O livro, com 496 páginas, além de apresentar conceitos e esclarecimentos relacionados ao processamento da REURB, ainda trata de temas como seu procedimento administrativo e apresenta modelos de formulários para busca imobiliária, para especialização de condomínio pro diviso, abertura de matrícula etc.

Assim que disponibilizada pela editora, a obra poderá ser adquirida diretamente no site da Juspodivm.

Fonte: IRIB, com informações da editora.