Notícias

Livro “O Direito Notarial e Registral em Artigos” será lançado nessa quinta-feira em São Paulo

30-08-2017

A obra do tabelião de notas e protestos Arthur Del Guércio reúne artigos com esclarecimentos sobre o exercício da atividade

A mais nova obra do tabelião de notas e protestos de Itaquaquecetuba Arthur Del Guércio, assinada em conjunto com seu irmão Lucas Barelli Del Guércio, tabelião substituo no cartório de Notas e Protesto de Itaquaquecetuba, será apresentada na quinta-feira (31.08) durante evento na avenida Paulista. O livro “O direito Notarial e Registral em Artigos” é o segundo volume da coletânea que teve seu primeiro volume lançado no ano passado.

O livro reúne 18 artigos e trata temas como: Usucapião, Direito de Laje, Direito de Matrícula, Ata Notarial, Estatuto do deficiente, Mediação em cartório, Atendimento ao cliente, Dívida ativa, entre outros temas ligados à atividade.

Segundo Arthur, os assuntos abordados são importantes para quem deseja acompanhar a prática Notarial e Registral e se manter atualizado. “As leis mudam constantemente, a todo tempo é publicado um novo Provimento que altera a atividade, e é necessária uma renovação incessante do conhecimento”, afirma.

Para o autor, muitas pessoas parecem não ter a percepção adequada do que ocorre no dia a dia do notário e do registrador, por isso a publicação traz esclarecimento das atividades realizadas, além de oferecer um suporte para quem deseja prestar concurso na área.

Para a composição do conteúdo da obra foi realizada uma ampla pesquisa e um estudo profundo sobre vários aspectos das tarefas realizadas nos cartórios. O tabelião conta ainda que tem planos para a elaboração de outra obra, com lançamento previsto para 2018.

O evento tem início às 18h, na avenida Paulista, nº 807 – 22º andar.

Fonte: Assessoria de Imprensa