Notícias

IRTDPJ/BR – Curso em Mediação e Conciliação exclusivo para registradores e seus auxiliares

21-10-2019

Associados do IRTDPJBrasil e institutos estaduais recebem desconto em curso EAD. Aulas serão transmitidas pela plataforma da Faculdade Arnaldo

Para capacitar registradores e seus prepostos na atividade de mediação e conciliação de confilitos, o IRTDPJBrasil oferece curso na modalidade EAD. Inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.escolairtdpjbrasil.com .

O curso se constitui da parte teórica, com carga horária (40 h/a) e certificação necessárias para o registrador realizar o estágio obrigatório e iniciar as atividades na área. O estágio de 60 horas deve ser feito na região de sua atuação, em observância às regras estabelecidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados.

O curso ofertado pelo IRTDPJBRASIL cumpre todos os requisitos exigidos pela lei e pelo CNJ. “Os professores são devidamente cadastrados e autorizados a mediar e a capacitar novos mediadores e conciliadores. Iremos ofertar apenas o curso teórico, haja vista existir, nos Tribunais, a possibilidade de os registradores realizarem o treinamento nos próprios fóruns das suas comarcas, sem custo, atuando como voluntários”, explica a coordenadora do curso, Vanuza Arruda.

Inscrições – Os associados do IRTDPJBrasil e dos institutos estaduais (registradores e colaboradores) podem usufruir de desconto. Interessados no benefício devem solicitar código promocional, impessoal e intransferível, pelo e-mail irtdpjbrasil@irtdpjbrasil.org.br.

Fonte: Informativo IRTDPJBrasil