Notícias

IRIB – Live: Lei 14.382 – Usucapião, Retificação Administrativa e Incorporação

Série de webinares é promovida pelo Registro de Imóveis do Brasil e será transmitida no YouTube

11-07-2022

O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) promoverá amanhã (12/07), a segunda webinar da série que discute a Lei nº 14.392/2022 que moderniza o sistema de registros públicos no Brasil. O tema desta segunda live será “Usucapião, Retificação Administrativa e Incorporação” e será transmitida pelo canal do RIB no YouTube, a partir das 19h.

A live terá como convidados o advogado especialista em Direito Imobiliário e sócio-fundador do Chezzi Advogados, Bernardo Chezzi e o oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Capim Grosso (BA), membro da Diretoria da Associação de Registradores de Imóveis da Bahia (ARIBA) e da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Pedro Ítalo da Costa Bacelar. A mediação será realizada pela registradora do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Londrina (PR), diretora de Comunicação do RIB e vice-presidente da entidade pelo Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri.

Próximas lives

A série é realizada às terças-feiras, sempre com transmissão a partir das 19h, pelo YouTube. As próximas lives serão transmitidas nos dias 19 e 26 de julho, tendo como temas, respectivamente, a padronização das certidões do Registro de Imóveis e o cancelamento administrativo do registro de compromisso. A primeira transmissão ocorreu na terça-feira passada (05/07), e teve como tema a Adjudicação Compulsória.

Assista clicando aqui.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.