Notícias

Governo Federal – Todos Um: ministério volta a publicar podcasts sobre direitos humanos em três plataformas de streaming

Os conteúdos, produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação, são uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

18-11-2022

Com o término do período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 30 de outubro de 2022, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) voltou a publicar os podcasts da playlist ‘Todos Um’ nas plataformas de streaming Spotify, SoundCloud e Anchor, assim como na Rede Nacional de Rádio, vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Os conteúdos em áudio, confeccionados nos estúdios da EBC, abordam temas relacionados aos direitos humanos.

“Esta é mais uma oportunidade da sociedade acompanhar nossos temas de um modo dinâmico e conectado com a atualidade do nosso tempo. Pretendemos chegar cada vez mais perto de cada brasileiro, também de maneira multimídia, com o objetivo de promover uma pauta tão fundamental para todos: os direitos humanos”, destaca a ministra do MMFDH, Cristiane Britto.

O primeiro episódio da playlist aborda a temática dos direitos de povos e das comunidades tradicionais. O segundo trata do combate à discriminação, exibindo a entrevista com a secretária nacional de Proteção Global do MMFDH, Mariana Neris, e conta com a participação de pessoas que venceram o preconceito, como a delegada Jane Klébia, do Distrito Federal, que sofreu discriminação por causa da cor da pele e pelo fato de ser uma mulher buscando ocupar um cargo majoritariamente masculino.

A edição número 3 gira em torno do Programa Horizontes, iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ/MMFDH) que capacita jovens para o mundo do empreendedorismo. O quarto ‘Todos Um’ trata do tema autismo, apresentando histórias, lições e experiências de quem convive com o Transtorno do Espectro Autista.

O podcast 5 traz informações para combater o preconceito social que existe quando alguém tem a intenção de doar um filho e o relato de mulheres que viveram esse processo previsto em lei. A sexta parte apresenta a metodologia Famílias Fortes, gerenciada pela Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH).

O episódio 7 aborda o tema do registro civil de nascimento, com entrevistas especiais sobre a situação do sub-registro no país e os desafios para que todos os brasileiros tenham o registro, que abre portas para todos os demais direitos.

Fonte: Governo Federal