Notícias

Diário do Comércio – Serviços da ACSP serão oferecidos no 29º cartório de notas de SP

Dirigentes das entidades se reuniram na ACSP para discutir detalhes da parceria que vai envolver serviços do Balcão do Empreendedor e da Junta Comercial, entre outros

21-03-2022

A Distrital Sudeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), localizada no bairro da Vila Mariana, fechou parceria com o 29º tabelião de notas da cidade de São Paulo com o intuito de promover os serviços avançados da ACSP a associados da região de Moema, bairro onde fica o tabelião.

A proposta foi acertada por dirigentes da Associação Comercial, da Distrital Sudeste e do 29º tabelião de notas de São Paulo, durante encontro realizado nesta sexta-feira, 17 de março, na sede da ACSP.

Entre os serviços que passam a ser oferecidos no cartório do bairro de Moema estão os relacionados ao Balcão do Empreendedor, a Junta Comercial de São Paulo, ACConsulta (consultas e análises de crédito), legalização e abertura/fechamento de empresas, emissão de certificados digitais, declarações de exclusividade, entre outros.

“É uma parceria muito importante para ampliarmos as opções de atendimento aos associados, ao mesmo tempo em que, futuramente, poderemos oferecer, por meio dessa parceria, serviços do cartório da 29ª região”, comentou Paulo Simões de Medeiros Junior, diretor superintendente da Distrital Sudeste da ACSP.

Para Priscila Agapito, tabeliã do cartório da 29ª região, o bairro de Moema tem muito a ganhar com a parceria. “Estamos felizes com esse acordo e temos certeza que vamos somar muito com os interesses de todos, tanto dos clientes que vão ao cartório como dos associados da ACSP que precisam realizar seus serviços”, afirmou.

PARCERIA EM CONSTRUÇÃO

Além da criação do Núcleo Distrital Regional de Moema no 29º tabelião de notas de São Paulo, a parceria entre as instituições pode se estender no futuro.

Ainda em fase de negociações, a extensão da parceria pode levar a sede da ACSP a oferecer alguns dos serviços do cartório da 29ª região, ampliando a rede de atendimento para empresas e cidadãos.

“Essa seria uma segunda fase da parceria, mas já está em negociação. O objetivo é ampliar o leque de possibilidades aos associados e o alcance dos serviços oferecidos pelo cartório de Moema”, finaliza Renan Silva, advogado e administrador do escritório regional da Jucesp, localizado na sede central da ACSP.

Fonte: Diário do Comércio