Notícias

Cursos INR: A tributação das transmissões “causa mortis” de bens e de direitos e por doação (ITCMD/ITCD)

Treinamento será realizado no dia 19/10, a partir das 18h. Associados ao IRIB tem desconto de 10% no valor da inscrição!

06-10-2022

O Informativo Notarial e Registral (INR) promoverá no dia 19/10/2022, a partir das 18h, o treinamento intitulado “A tributação das transmissões “causa mortis” de bens e de direitos e por doação (ITCMD/ITCD).” A aula será ministrada pelo advogado Antonio Herance Filho, Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação, Coeditor do INR e Coordenador Tributário da INR Contábil e da Consultoria mantida pelo INR. Conforme divulgado anteriormente, os associados ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) têm 10% de desconto no valor da inscrição.

De acordo com o INR, o treinamento terá foco no Regulamento do ITCMD Paulista e Jurisprudência atual (Judicial e Administrativa), e ênfase na determinação da base de cálculo dos imóveis e na atuação notarial e de registro como responsáveis de terceiros. Além disso, o curso abordará temas como: o imposto sobre a transmissão causa mortis e doação na Constituição Federal e na legislação paulista, a análise das isenções nas transmissões causa mortis e doação e a determinação da base de cálculo do ITCMD, dentre outros.

Associados ao IRIB que desejam se inscrever nos cursos e treinamentos com 10% de desconto, devem acessar a Área do Associado do Instituto e utilizar o código promocional disponibilizado, conforme as instruções. O desconto será concedido individualmente para cada curso.

Fonte: IRIB, com informações do INR.