Notícias

CNJ – Terceiro módulo de curso sobre Agenda 2030 recebe inscrições até sexta (5/2)

02-02-2021

O uso da tecnologia da informação aplicada à estatística e à geração de conhecimento, com foco na melhoria da prestação de serviços, é o tema do Módulo III do Curso Modular em Laboratório de Inovação, Centro de Inteligência e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (LIODS). Voltada para servidores e magistrados, a capacitação é realizada na modalidade Ensino à Distância (EAD).

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (5/2). São 120 vagas no total, sendo 60 para servidores e servidoras e 60 para a magistratura. As aulas começam no dia 12 de fevereiro e vão até 31 de março.

Faça sua inscrição no módulo III do curso

Neste módulo, os participantes vão conhecer noções gerais de estatística, conceito de banco de dados, armazenamento em nuvem, aplicações mobile, Business Intelligence, big data, mineração de dados, inteligência artificial, blockchain, jurimetria, análise de dados jurídicos, entre outros temas. Os tutores são José Luiz Livizeto Terra, juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Maria Candida Carvalho Monteiro de Almeida, magistrada do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), e Ricardo Fay, juiz também do TRF4.

A capacitação está em fase de credenciamento pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Serão certificados participantes que obtiverem, ao final do módulo, frequência virtual mínima de 70% dos vídeos e aulas ao vivo e 70 pontos somados nas avaliações de aprendizagem. É necessário que o aluno participe do fórum de discussão de cada período das aulas.

Formulado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF) e da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), o curso completo é composto por 10 módulos, que podem ser cursados de forma independente.

Fonte: CNJ