Notícias

CNJ – Estudantes de Direito conhecem TRT de São Paulo em visitas virtuais

25-06-2021

Implantado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRt2) desenvolveu o Programa de Visitas Monitoradas Virtuais, para substituir o modelo presencial. A participação pode ser agendada por professores, professoras ou instituições de ensino interessados em apresentar o órgão para turmas de estudantes de Direito.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira, preferencialmente às 13h, mas existe a possibilidade de adequação ao melhor horário para o visitante, inclusive no período noturno. Para solicitar datas disponíveis, envie um e-mail para cerimonial@trtsp.jus.br. Na mensagem, informe as datas ou mês de preferência para realizar o tour virtual.

Durante a visita, alunos e alunas podem aprender mais sobre competência, jurisdição, instâncias trabalhistas, Processo Judicial Eletrônico (PJe), Escola Judicial (Ejud), conciliação e execução trabalhista, responsabilidade social, entre outros temas. As visitas são realizadas pelo aplicativo Zoom e duram cerca de uma hora.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça