Notícias

Clipping – G1 – Itanhaém (SP) abre inscrições para testes gratuitos de paternidade

21-10-2019

Exames de paternidade serão realizados no dia 9 de novembro e a entrega do resultado será feita em até 30 dias.

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para munícipes que desejam realizar testes espontâneos de paternidade e maternidade. De acordo com a administração, 20 oportunidades estão disponíveis e o cadastro pode ser realizado a partir da próxima segunda-feira (21) no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira (25), das 9h às 16h, no PAT, localizado na Avenida Harry Forssell, 1505, no bairro Jardim Sabauna, em Itanhaém. O serviço é gratuito e direcionado apenas à população de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência, além de apresentação original do RG, CPF, certidão de nascimento (de todos os envolvidos) e comprovante de residência.

Para que o teste seja realizado, filhos e supostos pais e mães deverão estar presentes no dia 9 de novembro, das 10h às 15h, no Cidadania em Movimento. O atendimento será por ordem de chegada. No dia da coleta, os documentos originais deverão ser apresentados. As amostras coletadas serão analisadas pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc).

Ainda segundo a prefeitura, os resultados estarão disponíveis no prazo de até 30 dias, na sede da Secretaria de Relações do Trabalho, na avenida Trinta e Um de Março, 1505, no bairro Corumbá. No entanto, o laudo só será aberto na presença de um defensor público ou representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que dará orientação nos casos positivos.

Fonte: G1